Responsável pela preparação física do time do Corinthians, Flávio Oliveira explicou a metodologia de trabalho adotada pela comissão técnica durante esta semana sem compromissos para a equipe do Timão. Ciente de que a temporada deve ser longa, o preparador enalteceu os treinos de força e a possibilidade de focar em aspectos técnicos do jogo nas atividades no CT Joaquim Grava.
LEIA TAMBÉM: Cássio aponta desafios em nova temporada pelo Corinthians e evita pensar em futuro no clube
"
Se tratando de Brasil e se tratando de pandemia, a semana aberta é sempre bem-vinda. Esse ano com a pandemia alguns clubes e alguns atletas, como não teve parada, podem chegar a fazer 100 ou 120 jogos no ano. Isso é complicado para o atleta. Sempre falo do ser-humano e nós temos que ter atenção com o ser-humano", afirmou Flávio em entrevista para a Corinthians TV, o canal oficial do clube no Youtube.
Ainda aguardando o posicionamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) e do Governo do Estado de São Paulo pelo retorno do Campeonato Paulista, o Corinthians aproveita a semana para realizar uma espécie de 'pré-temporada' improvisada. O elenco tem feito treinos voltados para a parte técnica, como cruzamentos, finalizações e passes.
"
Essa semana estamos tendo atenção com os trabalhos de força na academia, no laboratório, fazendo algumas avaliações. Aqui no campo estamos olhando aspectos individuais por posições e características. Trabalhar quem temos que trabalhar, descansar quem temos que descansar", explicou o preparador físico, que logo em seguida concluiu:
"
Ainda não sabemos quando vamos voltar (a jogar) em função da pandemia. Estamos respeitando, mas ao mesmo tempo estamos tentando tirar o máximo dos atletas neste tempo de trabalho. Está sendo muito proveitoso esse dia nosso".
O Corinthians volta aos treinos na manhã da próxima sexta-feira no CT Joaquim Grava. Neste período de treinos, a comissão técnica tem contado com quase todo o elenco à disposição. As exceções são os lesionados Mateus Vital, Gustavo Mantuan, Danilo Avelar e Ruan Oliveira.
Corinthians, Preparador, Rotina, Jogadores, Paulistão, Timão
Preparador fraco o time anda em campo e ainda que falar de folga
Chega de Mancini, já teve tempo demais para treinar esse time e voltam à mesma merda, Abel Braga já!
Pode dar um mês de treinamento para esses pés de rato, voltam fazendo à mesma cagada !
Td vez que tem semana livre pra treinar, esses pés de ratos voltam pior do que a várzea
Acho que é a ultima oportinidade para o Mancini. Se voltar a jogar mal, tem que demitir. Ja teve tempo demais para impor sua filosofia de jogo.
Quero só ver falarem que o Cazares está fira de forma dessa vez