Em sua décima temporada pelo Corinthians, o goleiro Cássio diz estar focado no presente e evita fazer planos para o futuro.
LEIA TAMBÉM: Gaviões se reúne com Duílio em busca de respostas sobre Arena, finanças e contratos do Corinthians
Com contrato com o Timão até o fim de 2022, Cássio afirma que "tem muita coisa pela frente" e exalta toda a gratidão e carinho que tem pelo clube, mas nega que tenha iniciado qualquer negociação para renovar o vínculo.
Aos 33 anos, o capitão corintiano assume a responsabilidade de orientar os jovens jogadores recém-promovidos ao elenco principal do Timão:
–
Eu sempre levo ano a ano, aqui no Corinthians é a décima temporada que estou no clube, a gente fala muito sobre o futuro, do que vai acontecer, mas falando disso a gente acaba perdendo o foco do ano. Meu foco é ter um grande ano, estão tendo muitas mudanças no clube. De todos os anos que estou aqui, esse é o que mais subiu jogadores da base para o profissional. A gente tem que dar suporte para os meninos, tranquilidade, mas não podemos tirar a responsabilidade deles. Por mais que por trás a gente está ajudando, dando suporte, falando o que é certo e errado, eles também têm a sua parcela, de treinar, se dedicar e quando entrar em campo tentar fazer o melhor para o Corinthians – disse o goleiro, em entrevista que vai ao ar nesta sexta-feira no ge e no Globo Esporte da TV Globo.
–
Sempre falo que sou muito grato ao Corinthians por tudo o que passei aqui, tudo o que o clube me proporcionou, lógico que eu trabalhei para a cada ano ser melhor. O Corinthians me acolheu quando eu era um garoto, com 23 para 24 anos, não sabia de que nível eu seria, como seria minha carreira, e o Corinthians apostou em mim naquele momento, tentei fazer o melhor, e graças a Deus, está dando certo. Tem muitas coisas pela frente. Vou viver o momento, mas uma coisa é certa: me sinto à vontade e feliz aqui no Corinthians, me dou bem com todo mundo, me sinto em casa, vou trabalhar e deixar na mão de Deus para ver quando tempo vou ficar no Corinthians – completou o camisa 12.
Cássio sofreu apenas um gol em cinco jogos neste início de temporada.
O Corinthians ainda não sabe quando voltará a campo. O clube aguarda uma definição sobre a retomada do Campeonato Paulista, cuja realização no estado de São Paulo está suspensa por conta da pandemia de Covid-19.
Corinthians, Cássio, Desafios, Temporada, Futuro, Timão
Esse Edynaldo é Bambi enrustido.
Principal desafio é não cair pra segundona, seu mão de alface
Pode ser que em algum momento ele dê espaço para os mais jovens, mas a presença dele sempre será importante.
Na minha opinião ele fica até aposentar.