A diretoria do Corinthians liberou para que Angelo Araos se junte aos demais jogadores convocados pelo técnico Martín Lasarte para a disputa de um amistoso da seleção chilena diante da Bolívia, no dia 26, sexta-feira, na cidade de Rancagua, no Chile.
LEIA TAMBÉM: Em fase final de tratamento, Ruan Oliveira projeta volta ao Corinthians em cerca de um mês
O jogador viajará para o Chile na próxima segunda-feira. Antes, deve participar do treino de domingo com o elenco no CT Joaquim Grava. Os jogadores receberam folga na sexta-feira e no sábado por conta do adiamento das rodadas do Paulistão por conta das medidas contra a pandemia da Covid-19.
Pela previsão do Corinthians, Araos deve retornar ao Brasil na sexta-feira, logo após o jogo. César Pinares, do Grêmio, e Carlos Palácios, reforço do Internacional, também estão na lista do Chile.
Araos participou de sete minutos da temporada 2021, que engloba quatro jogos do Paulistão e um de Copa do Brasil. O meia entrou no fim da vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta.
Por conta da pandemia, brasileiros têm tido dificuldade para entrar no Chile. Segundo as autoridades sanitárias, desde 11 de março todos que chegam ao Chile provenientes do Brasil precisam apresentar exame PCR negativo de exame feito no país, passam por nova bateria no aeroporto chileno e esperam 48h em isolamento no aguardo dos novos resultados.
Segundo o G1, o Chile foi o primeiro país da América do Sul a começar uma campanha de vacinação contra a Covid-19, ainda no fim do ano passado. Em menos de três meses, o país vacinou cerca de 30% de sua população com pelo menos uma dose.
Corinthians, Araos, Seleção, Chile, Timão
Outro pé de rato
Joga na seleção chilena! E não joga no Corinthians. Vai entender cabeça de treinador de futebol.