A comissão técnica do Corinthians trabalha com a possibilidade de receber um reforço caseiro a partir do fim de abril. Trata-se de Ruan Oliveira, que está finalizando o sétimo mês de tratamento médico.
O meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no ano passado e passou por cirurgia no início de setembro. A lesão ocorreu durante um treino no CT Joaquim Grava.
A tendência é de que o jogador seja integrado aos treinos com o elenco em cerca de um mês. O processo de recuperação foi atrasado por conta da infecção do jogador com a Covid-19, o que tirou o atleta da rotina de fisioterapia no CT por 15 dias. Ele já retomou a fisioterapia.
Promovido ao time profissional pelo técnico Tiago Nunes no meio do ano passado, o jogador de 20 anos vinha ganhando chances na equipe. Ele atuou em quatro partidas do Brasileirão, uma delas como titular,
diante do Fortaleza.
Ruan Oliveira pertence ao Metropolitano, de Santa Catarina, e recentemente prorrogou o empréstimo ao Corinthians até 30 de junho de 2022. Camisa 10 na Copinha de 2020, o garoto é visto como um grande acerto do departamento de captação do Timão.
Embora ainda existam vagas na lista A do Paulistão, a tendência é de que o jogador fique disponível para o técnico Vagner Mancini na segunda fase do torneio, quando trocas podem ser feitas.
Também em recuperação de cirurgia no joelho, Danilo Avelar e Gustavo Mantuan seguem em tratamento.
Corinthians, Ruan, Recuperação
Boa sorte e bom retorno