Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves foi entrevistado no Seleção SporTV desta sexta-feira. Entre outros assuntos (assista à participação completa no vídeo acima), o dirigente falou sobre a temporada frustrante de 2020.
LEIA TAMBÉM: André Luis e Madson avançam em preparação física, e Corinthians deve ganhar reforços caseiros
Entre os exemplos citados por Duilio, além do ex-técnico Tiago Nunes, apareceu Luan. O meia foi contratado do Grêmio, mas, depois de um ano, não entregou o que se esperava dele em campo.
–
Futebol infelizmente não é exato. Coloco uma pergunta: o Tiago Nunes todos gostaram da contratação, novo caminho, novo futebol. Chegou 100% aprovado por todos. Infelizmente, não deu muito certo no Corinthians. Trouxemos o Luan, como acompanhei, a maioria também viu como grande contratação. Não desisti do Luan, fez grandes campeonatos, mas infelizmente ainda não se encontrou no Corinthians. No caso dele, já foi um ano – falou o presidente.
–
Tivemos o Cássio (chegou como reserva), o Felipe, zagueiro, que nem ia para jogo e hoje é um dos grandes do mundo. Rodriguinho passou por empréstimo. Futebol nem sempre dá certo. Às vezes, trazemos um grande jogador e não se adapta. Como também já trouxemos desconhecidos que viraram grandes ídolos. Sabemos que precisamos melhorar, mas não podemos esquecer de uma crise que o país passa – analisou.
O presidente do Timão também prometeu usar mais as categorias de base do clube durante a próxima temporada para suprir a falta de investimentos em grandes nomes vindos de fora.
–
O Santos e Fluminense acabaram usando jogadores (da base) por não terem feito investimentos. Às vezes, trazemos uma promessa de outro clube e brecamos a evolução dos nossos. Temos isso em mente. Pandemia, qualidade, investimento. O Corinthians é uma das bases mais vencedoras nos últimos anos. Temos que usar mais. Muitos garotos já estão no profissional, outros virão treinar conosco por estourarem a idade. Vamos usar mais a base – declarou.
–
Eu entendo que a base, se o trabalho for bem feito, vai conquistar títulos. Mas a função é formar atletas para o time profissional. O rival Palmeiras contratou jogadores caros e quem está jogando hoje são os meninos da base. O Corinthians tem feito isso também. Quando o time não vai bem, isso se torna mais difícil. Mas é nosso caminho. Temos um novo CT da base. Trazer jogadores de outros estados. É um ótimo caminho e necessário neste momento – encerrou.
Ainda com chance de classificação à Libertadores, mesmo que pequena, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Vasco, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Corinthians, Duílio, Temporada, Luan, Base, Timão
Manda esse morto que ganha $ 800,000,00 embora, tem que ser o primeiro gasto à ser cortado!
O pior de tudo issso é q tem corintianos q defendem esse grupo do Andrés. Graças a ele estamos falido.
Tem que comprar jogador chega de sofrer
QUER .ENCHUGAR SALÁRIOS .NÃO É MANDANDO O WALTER EMBORA ...TEM OUTROS. ..
Outro andres Sanches, pilantragem de vcs so pensa no dinheiro do clube
Teve que chegar no fim do poço pra enxergar isso ! Olha o Claudinho no red bul olha o Marquinhos no PSG o próprio William no Arsenal todos foram desprezados pelo Corinthians não tiveram oportunidades agora que o time está falindo quer fazer o certo