O técnico Vagner Mancini pode ganhar reforços caseiros no Corinthians para a próxima temporada. Dois atacantes voltaram recentemente ao clube e estão sendo preparados para 2021. Madson e André Luis correram pela primeira vez no gramado desde o retorno ao Timão.
LEIA TAMBÉM: Gabriel segue em tratamento, e Mancini deve mudar time contra o Vasco, veja provável escalação
O empréstimo de Madson ao Oeste se encerrou, e André Luis retornou depois do pagamento de sua compra não ter sido efetuado por time coreano. Eles também fizeram atividades no Lab R9 sob supervisão do fisioterapeuta Luciano Rosa.
Nenhum deles, porém, participará dos dois jogos finais do Corinthians da temporada de 2020. Além de duelo contra o Vasco, em casa, neste domingo, o Timão ainda enfrenta o Internacional antes do término do Campeonato Brasileiro.
Madson chegou a ser emprestado ao Fortaleza antes de ser repassado nos mesmos moldes ao Oeste até o fim da temporada. O jogador não estava nos planos do ex-técnico Tiago Nunes na temporada passada e agora terá chance de recomeçar sua trajetória no Timão.
Entenda o caso de André Luis
O Corinthians havia anunciado em junho de 2020 a venda do atacante ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, mas não recebeu nenhum centavo pela transferência.
O Timão buscou a Fifa, mas o clube acionado foi outro: o chinês Shanghai Greenland, que entrou no negócio no ano passado com a promessa de assumir a dívida, o que também não fez.
Emprestado primeiro em janeiro de 2020, André teve um bom início na Coreia e, seis meses depois, o Daejeon Hana Citizen manifestou a preferência que tinha para exercer a compra do jogador.
O acordo foi fechado, os clubes anunciaram a venda, mas os valores não foram quitados com o Corinthians. O clube chinês, então, entrou no circuito, ficou com o jogador, manteve o atleta emprestado na Coreia até 31 de dezembro, mas também não pagou pela aquisição.
Pelo Timão, André Luís fez apenas cinco jogos e participou da campanha do título do Campeonato Paulista de 2019. Após o estadual, foi emprestado ao Fortaleza e, depois, partiu para a Coreia do Sul.
Em 28 partidas pelo Daejeon Hana Citizen, fez 14 gols. A última partida disputada foi em novembro. O contrato de André Luis com o Corinthians é válido até o fim da temporada de 2022.
Corinthians, André Luis, Madson, Reforço, Elenco, Timão
Grande reforço a diretoria ta uma porcaria
Andre luis dispensado pelo tiago nunes e o mosquito ralf e jadson tbm.mancine toruxe o mosquito de volta e pra min merece jogar pelo timao.acho q o Andre luis tbm vai deslanchar com o o mancine.