15/7/2020 17:11

[COMENTE] O Corinthians fez um bom negócio ao devolver Yony González ao Benfica?

Na tarde da última terça-feira (14), o Corinthians definiu qual será o futuro de Yony González. O atacante colombiano, que chegou ao Alvinegro em fevereiro por empréstimo, mas seria comprado em junho, não seguirá no Alvinegro e vai retornar para o Benfica após quatro jogos pelo clube paulista. Nós queremos saber: para você, o Timão fez bem ao devolver Yony?



LEIA TAMBÉM: Cadê a grana? Empresário de Pedrinho diz quando o Corinthians receberá o valor pela venda do atleta


González tinha contrato com o Corinthians até o dia 30 de junho. O acordo entre os clubes era de que o Alvinegro desembolsaria 2,8 milhões de euros (R$ 17 milhões) para ficar em definitivo com o jogador caso ele cumprisse algumas metas. Até o tempo de contrato já estava acertado: até o fim de 2023.

Porém, na última sexta-feira, o diretor financeiro Matias Ávila revelou que o Corinthians não tinha a obrigação de comprá-lo, pois González não fez um número mínimo de jogos estipulado em contrato.

Com quatro jogos com a camisa corintiana, o colombiano não balançou as redes, mas tinha a aprovação de Tiago Nunes. O valor de sua compra seria descontado do valor de Pedrinho, vendido ao time português. A alta do euro está fazendo a diretoria do Corinthians repensar no assunto até, enfim, decidir encerrar o vínculo.

Com a saída de González, o treinador Tiago Nunes perde mais uma opção para o lado de campo. No elenco, Janderson, Everaldo e Léo Natel podem desempenhar esta função.

Veja a nota emitida pelo Timão:

"O Sport Club Corinthians Paulista comunicou ao SL Benfica, de Portugal, o retorno do atacante Yony González após o fim do empréstimo.

No contrato do atleta, havia uma cláusula de compra automática após cinco partidas disputadas, sendo que, até o momento – por conta da paralisação causada pela pandemia do coronavírus –, González atuou em apenas quatro jogos. Em conjunto com a comissão técnica, a diretoria do Corinthians reavaliou a situação e decidiu não exercer a opção de compra.

Nesta terça-feira (14), ele realizou o seu último treino com o restante do grupo.

O Corinthians agradece ao colombiano pelos serviços prestados neste período com a camisa alvinegra e deseja sucesso no restante da sua carreira
".



E aí, nação, o que achou da decisão do Corinthians em liberar o atacante?


Corinthians, Comente, Yony Gonzalez, Benfica, Empréstimo, Futuro, Timão



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


462 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena - TVGloboeSporTV
Corinthians
Mirassol

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota