15/7/2020 14:02

Cadê a grana? Empresário de Pedrinho diz quando o Corinthians receberá o valor pela venda do atleta

O empresário de Pedrinho, Will Dantas, falou sobre a negociação de Pedrinho com o Benfica e explicou o processo de pagamento da transação

O extra-campo do Corinthians tem sido agitado, e a notícia da vez é a devolução de Yony González ao Benfica. O atacante estava emprestado até a metade de 2020, e o clube tinha ‘obrigação’ de compra ao término do vínculo. Porém, o colombiano não atingiu o mínimo de jogos propostos em contrato, e a diretoria se viu no direito de ‘devolver’ o atleta ao clube português. Com a notícia, se especulou que a venda de Pedrinho ao Benfica poderia estar comprometida. Mas o empresário do atleta desmentiu o boato, e explicou como anda o processo de pagamento.



Yony não influencia na venda de Pedrinho
“Nunca teve nada a ver a negociação do Benfica pelo Pedrinho com a do Yony González. É uma coisa à parte. Foi pleiteado no início da negociação, mas eu não aceitei de bate-pronto. O valor do Pedrinho era de 25 milhões de euros. Para bater o martelo e fechar o negócio, foram 20 milhões de euros em cinco parcelas de 4 milhões”, disse Will Dantas.

Mas quando esse valor cai na conta do Corinthians?
Segundo o próprio Will Dantas, o valor da primeira parcela está previsto apenas para quando o atleta for apresentado oficialmente ao Benfica. No caso, a pandemia do coronavírus está ‘adiando’ essa viagem de Pedrinho para Portugal. Da parte do Corinthians, houve um adiantamento do valor total da venda (cerca de R$ 120 milhões) com um banco estrangeiro, mas só será possível o saque desse dinheiro, após o pagamento da primeira parcela.

O diretor financeiro do Corinthians, Matias Romano Ávila, deu mais detalhes sobre o andamento do pagamento, e espera o valor para o mês que vem.

“Como o Pedrinho ainda não chegou lá, está no contrato que tem que chegar e integrar o elenco para que o Benfica possa fazer o pagamento da primeira parcela. Isso aí faz parte do acordo com o agente financeiro que nós estamos adiantando, mas é uma coisa normal, providência tranquila. Assim que for finalizado, esse dinheiro deve entrar nos cofres.”



Pedrinho, Corinthians, Dinheiro, Venda, Benfica, Mercado da bola



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


4623 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena - TVGloboeSporTV
Corinthians
Mirassol

Último jogo - Paulista

Qui - 19:00 - Morumbi
RB Bragantino
0 2
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota