A nova camisa do Corinthians já pôde ser vista neste sábado com o logo do principal patrocinador do clube em preto e branco. Embora a mudança ainda não seja definitiva.
Em evento de entrega das camisas compradas online em modo drive thru, os torcedores que entraram com o carro na Arena encontraram manequins vestidos com a nova camisa num dos bancos de reserva do estádio. Nelas, o banco BMG topou trocar o laranja pelo preto e branco.
A mudança definitiva, porém, ainda não está confirmada. Ainda com poucas contas abertas no banco digital "Meu Corinthians BMG", a instituição financeira colocou uma meta para abandonar o laranja: um mínimo de 50 mil novas contas gratuitas abertas entre 5 e 31 de julho.
Até este sábado, 17.487 contas foram abertas em julho.
Veja a foto:
Como incentivo, o banco dá R$ 10 aos novos correntistas -- além dos R$ 20 destinados ao Corinthians. Caso 50 mil novas contas sejam de fato abertas, o clube receberá R$ 1 milhão.
Pelo patrocínio, é bom lembrar, o clube recebe R$ 12 milhões por temporada e mais um valor que varia de acordo com as movimentações dos clientes do banco digital.
A resposta parcialmente positiva é vista como uma vitória para os torcedores ativos em redes sociais, que fizeram a campanha #BMGemPretoeBranco tomar conta das redes sociais.
Corinthians e BMG são parceiros desde o início de 2019 e, durante todo o período, o patrocinador sempre usou o laranja nas camisas de jogo. Um modelo com tons monocromáticos até foi comercializada pelo clube para torcedores, mas não houve aval das marcas para a sua utilização.
Benefícios e outros clubes
A conta digital é gratuita e pode ser aberta a partir do download do aplicativo Meu Corinthians BMG.O correntista ganha um cartão exclusivo e personalizado com o símbolo do Corinthians e tem acesso a um banco com saques e transferências gratuitas, cashback no uso do cartão de débito ou crédito e investimentos diretamente pelo app.
Além disso, os correntistas têm R$ 25 de voucher para comprar a nova camisa do Corinthians.
Mudar a cor de sua marca para agradar um time não é novidade para o BMG. Um exemplo é 2012, quando o banco aceitou estampar seu logo na camisa azul do Santos em tons de preto. À época, o banco entendeu que pela cor da camisa três, o laranja, de fato, não ficaria bom.
O banco faz ação semelhante com Vasco e Atlético-MG, outros clubes de quem é parceiro.
Corinthians, BMG, Camisa, Logo, Preto, Patrocínio, Contas, Timão
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.