Após mais de três meses de paralisação, o Governo de São Paulo e a FPF confirmaram a volta do Campeonato Paulista para o dia 22 de julho. Mesmo com data definida, o torneio vai retornar bem depois do Carioca, por exemplo. E isso pode fazer a diferença em breve.
LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda
Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, o Corinthians e as demais equipes de São Paulo saem atrás de outros clubes no Campeonato Brasileiro, que tem início marcado para 9 de agosto e vai até fevereiro de 2021.
"O futebol de São Paulo vai voltar agora, definido, dia 22, times retornaram aos treinamentos. Saem atrasados em relação aos demais? Saem atrasados e com baixas. Se o São Paulo perde o Antony, o Pedrinho vai embora do Corinthians e o Dudu fora do Palmeiras. O trio de ferro perde jogadores importantes", afirmou no UOL Esporte.
"Sai um pouco atrasado, mas é um tempo bem razoável. São três semanas, acho que dá para colocar o time minimamente em condições e vai readquirindo o ritmo com o tempo. É uma pandemia, uma situação atípica, ninguém vai ter a condição ideal para jogar futebol. O cenário ideal, o mundo perfeito não existem, não vão existir. Tem que parar com essa coisa de mil desculpas e tentar encontrar soluções. Ou querem ficar sem jogar a vida inteira?", completou.
Pedrinho, cabe destacar, não é a única baixa do Corinthians para o período. Além dele, quem também se despediu do clube foi Vagner Love. Em contrapartida, porém, Jô já chegou e Léo Natel está a detalhes de ser anunciado como reforço.
LEIA TAMBÉM: CORI se reúne nesta segunda para votar contas reprovadas pelo Conselho Fiscal
Corinthians, mauro cezar, retorno, paulistão