O Corinthians não tira a cabeça do Dérbi do próximo dia 22 de julho.
LEIA TAMBÉM: Yony González completa 26 anos neste sábado. Deixe sua mensagem de parabéns
Neste sábado, no último de treinos da semana, Danilo Avelar foi entrevistado pela TV oficial do clube e falou sobre a partida que marcará a volta do futebol no estado de São Paulo, em jogo válido pela 11ª rodada do Paulistão, dentro da Arena Corinthians.
–
Não poderia ser diferente. Vai ser uma volta única, infelizmente sem torcida, mas o clássico vem para dar aquela empolgação. Estamos preparados, confiantes, é uma coisa nova, foram quase 100 dias parados, é diferente de férias que você fica 30 dias e volta com preparação física. Mas quando o juiz apita não tem desculpinha, ali é sangue no olho, tapa no orelha, e vamos para cima.
Avelar se prepara para, finalmente, ser opção para o técnico Tiago Nunes na defesa. A mudança da lateral para a zaga já havia começado no Torneio da Flórida, mas uma lesão fez com que ele nem fosse inscrito nos campeonatos do primeiro semestre.
–
Tive uma lesãozinha bem chata, de pubalgia, que vem sem bater na porta. Pubalgia incomoda, é chata, desanima, mas temos uma estrutura fantástica de pessoas capacitadas. Me sinto 100%, bem, confiante, confortável, sem dor, tranquilo e com a cabeça para buscar meu melhor em campo.
Os jogadores folgam no domingo e voltam a treinar no CT Joaquim Grava na segunda-feira.
Corinthians, Danilo Avelar, Treinos, Dérbi, Retorno, Paulistão, Timão