Um dos reforços para a temporada 2020 do Timão está ficando mais velho neste sábado (11). O atacante Yony González, camisa 11 do elenco corinthiano neste ano, está comemorando 26 anos de idade.
LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda
Yony Alexander González Copete nasceu em 11 de julho de 1994 na cidade de Medellín, na Colômbia. Ele deu os primeiros passos no futebol profissional em 2013, quando atuou no futebol adulto pelo Envigado. Após dois anos na equipe, foi contratado pelo Atletico Junior, de Barranquilla – onde também atuou com o volante Victor Cantillo, camisa 24 alvinegro a partir deste ano.
Yony jogou por mais dois anos no Junior, onde se destacou como ponta e como centroavante – fazendo mais normalmente a primeira função. Lá, caracterizou-se pelo bom porte físico e grande velocidade pelas beiradas do campo. Assim, chamou a atenção do Fluminense, e trocou o time colombiano pelo carioca para o início da temporada 2019.
No time do Rio de Janeiro, Yony rapidamente ascendeu ao onze titular atuando principalmente como ponta esquerda. Lá, se destacou e, após uma temporada de sucesso no Brasil, foi vendido para o Benfica, de Portugal. No entanto, foi negociado com o Corinthians por empréstimo ainda em janeiro de 2020 e semanas depois fez seu retorno ao futebol nacional.
Pelo Timão, Yony atuou em quatro partidas até aqui, com sua trajetória sofrendo também com a paralisação do futebol em virtude da pandemia do novo Coronavírus/Covid-19.
LEIA TAMBÉM: CORI se reúne nesta segunda para votar contas reprovadas pelo Conselho Fiscal
Corinthians, yony gonzalez, atacante, aniversário