4/7/2020 20:30

Ex-Corinthians, Éverton Ribeiro conta como escapou de protesto da torcida no CT: “Queriam limpar o Corinthians”

Início da carreira de Everton Ribeiro acabou sendo em um momento difícil do clube paulista

Em entrevista ao programa “Resenha ESPN”, Everton Ribeiro recordou seu primeiro treino no Corinthians. Ainda muito jovem, ele ficou feliz pela primeira oportunidade nos profissionais, mas o momento logo foi tomado por uma situação peculiar. Isso porque alguns torcedores do clube resolveram protestar no Parque São Jorge, levando baldes e sabão em pó para “limpar os pés dos jogadores”. Porém, por ser das categorias de base, o meia acabou sendo poupado.



LEIA TAMBÉM: Herói da Liberta, Sheik conta os bastidores de sua chegada ao Timão: "O Andrés estava com o pé atrás"


No meu primeiro treino no Corinthians, quando subi (da base), estava tocando a bola no Parque São Jorge, e muito feliz por ter a primeira oportunidade. Daqui a pouco, eu escuto um barulho. Pensei que estivesse tendo escola de samba (risos). Depois eu vi alguns torcedores pulando a escada e o tambor ficando mais perto. Quando eu olho para trás, tinham uns três com rodo e sabão em pó dentro do campo. E um balde passando nos pés dos jogadores. Eles diziam: ‘Vou limpar meu Corinthians, vocês não servem para jogar aqui’. Chegaram na gente, que tínhamos acabado de subir e disseram: ‘Vocês podem ficar tranquilos, mas mostra seu futebol’. Vou ficar tranquilo como? Mas é para entrar no clima do Timão”, contou.

Além disso, Everton Ribeiro comentou sobre sua participação na seleção brasileira. Apesar de ter participado da Copa América de 2015, sua saída para o futebol dos Emirados Árabes tirou seu espaço. Agora, ele tenta ganhar sequência com Tite.



Acho que minha ida para os Emirados Árabes tirou minhas chances de seleção por um tempo. E foi logo no período em que eu estava em ascensão, que eu tinha me firmado entre os grandes clubes. E, no Brasil, quando você sai um pouco de evidência, outros jogadores de muita qualidade tomam o lugar. Depois que voltei, tive o período de adaptação, mas voltei a ser convocado antes da pandemia. Acredito que hoje com a bagagem que eu tenho, sabendo me posicionar melhor dentro de campo, tendo mais noção do que eu posso fazer pelo time, tenho tudo para levar isso para a seleção”, analisou.


Corinthians, Everton Ribeiro, Protesto, Base, Parque São Jorge, Torcida, Sabão, Timão



LEIA TAMBÉM: Cantillo e Éderson podem jogar juntos no Corinthians?

LEIA TAMBÉM:Marcos critica Casagrande e defende Marcelinho por encontro com Bolsonaro

LEIA TAMBÉM: Confira os valores da premiação do Campeonato Paulista


1029 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena
Corinthians
1 0
Mirassol
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota