1/7/2020 19:10

Clube da Turquia renova o empréstimo de Manoel; zagueiro terá futuro decidido em breve

Mesmo com apenas um jogo pelo Trabzonspor-TUR o zagueiro Manoel teve o seu contrato de empréstimo ampliado na Turquia. O vínculo foi estendido em função da pandemia do novo coronavírus e o Cruzeiro chegou a essa definição com os turcos uma vez que acordo anterior para a cessão do atleta venceu na última terça-feira.



LEIA TAMBÉM: Discussão no telefone, briga aberta e até o Corinthians: como futuro de Tévez virou novela


Como houve paralisação no calendário mundial do futebol por causa da quarentena pela COVID-19, Manoel permanecerá no Trabzonspor-TUR pelo menos até julho deste ano. A informação foi divulgada no Twitter do BR Contracts.

O perfil especializado em informações sobre contratos de atletas ainda informa que "a tendência é que o jogador não retorne mais ao Cruzeiro e permaneça no clube turco de forma definitiva". Porém, até agora o técnico Hüseyin Çimsir usou muito pouco o jogador, que tem contrato com a Raposa até o fim deste ano.

Foram oito jogos relacionando Manoel, mas em apenas um ele foi acionado como titular pelo treinador, na vitória por 4 a 1 sobre o Erzurumspor, na Copa da Turquia. Nos demais ele permaneceu no banco: em cinco compromissos pela Superliga Turca (Primeira Divisão local) e em outros dois pela Copa da Turquia. Os dados estão divulgados no Soccerway, uma das maiores plataformas estatísticas de futebol na internet.

O Trabzonspor é o segundo colocado na Primeira Divisão Turca com 58 pontos, dois atrás do líder Instambul, faltando cinco rodadas para o fim da competição.

Depois da retomada dos jogos após parada pela pandemia foram quatro jogos disputados pelo time de Manoel, com duas vitórias e dois empates.

Futuro

Para que Manoel permaneça no Trabzonspor-TUR os turcos precisam firmar novo contrato ao fim do empréstimo vigente. Quando Manoel foi negociado pelo Cruzeiro havia a previsão de que o clube da Turquia pudesse renovar com o jogador por pelo menos mais uma temporada.

De acordo com informações de bastidores o Trabzonspor-TUR paga aproximadamente R$ 330 mil de salário a Manoel. O Cruzeiro ainda é responsável por uma outra parte dos vencimentos do zagueiro.



Na época em que foi negociado o zagueiro Manoel era "fatiado" da seguinte forma. os direitos econômicos do jogador pertenciam a mais de uma parte, o Cruzeiro (30%), Supermercados BH (10%), o próprio jogador (10%) e o Athletico-PR (50%).


Corinthians, Manoel, Contrato, Turquia, Renovação, Empréstimo, Futuro, Timão





LEIA TAMBÉM:Oposição define mais um candidato à presidência do Corinthians

LEIA TAMBÉM:Grêmio não recebe pagamento por Luan e aciona Corinthians na CBF




1101 visitas - Fonte: Hoje em Dia

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 19:15 - Mineirão - Premiere
Atlético-MG
Corinthians

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota