Os jogadores de futebol costumam seguir alguns passos quando chegam a um clube. Ou se destacam e viram titulares, ou não dão certo e logo trocam de time. A questão é que alguns deles continuam vinculados às equipes, fazendo com o que o torcedor até se esqueçam de seus nomes.
O Corinthians possui alguns exemplos bem claros disso. Por isso, nós separamos seis jogadores que vocês nem se lembram que ainda pertencem ao Timão. Confira:
Marciel
O volante despontou na Copa São Paulo de Futebol Júnior vencida pelo Corinthians, em 2015. Atuou naquela equipe que revelou nomes como Maycon, Malcom e Guilherme Arana. Subiu para os profissionais logo após o fim da competição sub-20. Apesar de ser meia, entrou em campo na maioria das vezes como lateral.
Desde 2016, seguiu uma série de empréstimos para clubes como Ponte Preta, Oeste, Cruzeiro e, por último, Juventude. Possui contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2020, quando também acaba o vínculo com o time do sul do Brasil.
Luidy
O atacante Luidy chegou ao Corinthians em 2017, após boa temporada pelo CRB, de Alagoas. Contratado como aposta, nunca chegou a sequer estrear com a camisa do Timão. Desde então, foi emprestado para Figueirense, Ceará, São Bento, Londrina e CRB, cujo time possui vínculo até dezembro de 2020, quando também encerra seu contrato com o alvinegro.
Carlinhos
O atacante Carlinhos subiu aos profissionais em 2018, após realizar as categorias de base no Corinthians. Pelo clube, atuou apenas por 18 minutos em um jogo pelo Brasileirão daquele ano. Atualmente, joga pelo Marcílio Dias, de Santa Catarina. O contrato com o alvinegro também termina no fim de 2020.
Matheus Matias
O atacante Matheus Matias chegou do ABC de Natal em 2018, após marcar 12 gols em 20 jogos. Mostrando algumas deficiências técnicas, atuou pouco pelo Corinthians, marcando apenas um gol amistoso. Emprestado ao Oeste até o fim do ano, Matheus tem um contrato longo com o Timão, até dezembro de 2022. Assim, ainda há esperanças de que o jogador possa 'virar' no time.
Jean
O volante foi contratado na metade de 2016, enquanto Cristóvão Borges ainda dirigia o time do Corinthians. Com pouquíssimas oportunidades, jogou apenas dez minutos pelo clube divididos em duas partidas do Brasileirão. Já no começo de 2017, foi emprestado ao Vasco, e em 2018, ao Botafogo. Nos cariocas teve boas temporadas, mas não o suficiente para ganhar espaço no alvinegro paulista. Atualmente integra o elenco do Vitória e encerra seu contrato com o Corinthians no fim de 2020.
Lucca
Após passar pelo Cruzeiro, Lucca chegou ao Corinthians em 2015, por empréstimo do Criciúma. Visto como 'talismã', fez boas partidas naquele brasileiro conquistado pelo Timão. Porém, em 2016, após as saídas de Jadson, Renato Augusto, Malcom e companhia, não conseguiu se firmar. Até chegou a iniciar o ano de 2018 no alvinegro, mas foi logo emprestado novamente. Com o fim do contrato agora em julho de 2017, defende o Al-Khor, do Qatar, onde deve permanecer ao final do vínculo.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.