31/5/2020 17:51

Passado de pescaria: há dez anos, Corinthians goleava Santos de Neymar no Pacaembu; relembre

Jorge Henrique, Bruno César, Ralf e Paulinho marcaram na vitória do Timão por 4 a 2

Passado de pescaria: há dez anos, Corinthians goleava Santos de Neymar no Pacaembu; relembre
Neste fim de semana, o Corinthians completa dez anos de uma emblemática vitória sobre o Santos, de Neymar, Ganso e companhia. Foi um clássico memorável, com direito a goleada, polêmica e até pescaria. Diante de 27.681 pagantes no Pacaembu, o Timão bateu o rival por 4 a 2, em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão, em 30 de maio de 2010.



LEIA TAMBÉM: Economista, Cesar Grafietti dá receita para Corinthians para 'igualar' Flamengo


Os gols foram marcados por Jorge Henrique, Bruno César, Paulinho e Ralf, que após balançar as redes comemorou com Dentinho como se estivesse fisgando um peixe.

A rivalidade entre os alvinegros estava quente na época. Em março daquele ano, as equipes se enfrentaram na Vila Belmiro e o Santos levou a melhor. Mas o que mexeu com os corintianos foi o chapéu aplicado por Neymar em Chicão com o jogo parado.

Além disso, os Meninos da Vila vinham sendo badalados pelo futebol vistoso e o recente título estadual.

Se já não bastasse, o clássico no Pacaembu ficou ainda mais quente por conta de uma polêmica envolvendo a arbitragem. Os santistas reclamaram muito de um gol de Marquinhos anulado e de um suposto pênalti não anotado em Edu Dracena.

Então técnico do Corinthians, Mano Menezes não aceitou as críticas calado:

Todo mundo reclama do Corinthians. Deixem o Corinthians em paz, cuidem de suas vidas. Erros vão acontecer contra o Corinthians e contra os outros. Não ganhamos por causa da arbitragem. Deixem o Corinthians fazer o seu trabalho.

Neste clássico, Santos e Corinthians não puderam contar com seus principais astros na época. Ronaldo foi desfalque por conta de dores na panturrilha, enquanto Robinho já estava com a seleção brasileira na África do Sul para a disputa da Copa do Mundo.

Ficha técnica: Corinthians 4 x 2 Santos

Corinthians: Felipe, Jucilei, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César (Paulinho) e Danilo; Jorge Henrique (Iarley) e Dentinho (Paulo André). Técnico: Mano Menezes.

Santos: Felipe, Pará (Marcel), Edu Dracena (Zezinho), Durval e Léo; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Madson) e André. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Jorge Henrique, a 1 minuto do primeiro tempo; André, aos sete; Bruno César, aos oito, Ralf, aos 21, e Paulinho, aos 39, e Marcel, aos 42 minutos do segundo tempo.



Arbitragem: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP), auxiliado por Ednilson Corona (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Público e renda: 27.681 pagantes / R$ 825.707,50.


Corinthians, Pescaria, Clássico, Santos, Polêmica, Goleada, Timão


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









8559 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade