29/5/2020 18:22

Ex-Corinthians retorna aos treinos no Barcelona e aguarda definição de seu futuro

Na última sexta-feira (8), assim como outros países, o futebol na Espanha começou a dar os seus primeiros passos de volta às atividades dentro das quatro linhas. E dentre eles está o Barcelona, do ex-corinthiano Matheus Pereira.



LEIA TAMBÉM: Sorteio, resenha e solidariedade: veja o que a live beneficente do banco BMG com craques do futebol reserva aos torcedores


Emprestado pela Juventus, da Itália, à equipe B catalã, o então técnico Massimiliano Allegri, deu algumas oportunidades para o jogador no time principal do gigante italiano. Por outro lado, Matheus ainda não pôde fazer a sua estreia na Espanha devido ao período de adaptação ao futebol espanhol e à pandemia do coronavírus.

Com as atividades retomadas no país, o atleta se mostrou ansioso. "Estou muito feliz com a volta, mesmo que seja com o grupo reduzido. Essa primeira semana de treinos está sendo uma readaptação para nos acostumar com os treinos fortes novamente", disse o meio-campista.

Matheus participou de apenas três jogos pela Juve, mas foi seu desempenho no time sub-23 que lhe rendeu essa oportunidade, onde somava 25 jogos com cinco gols e cinco assistências. O meia também revelou que não vê a hora de poder provar o seu valor em um dos maiores clubes da história no plantel principal.

"Minha expectativa é que possamos voltar bem e alcançar os objetivos nesse final de temporada. Sempre tenho esperança de jogar pelo time principal, mas meu foco agora é brigar pelo meu espaço no Barcelona B e ajudar o time a conquistar o titulo", concluiu.



Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Matheus Pereira hoje atua em um dos maiores clubes do mundo, emprestado por outro, tão grande quanto. Seu contrato com o Barça se estende até o dia 30/06 com a opção de compra com mais algumas clausulas, mas devido a pandemia mundial, a situação sobre o empréstimo segue indefinida.


Corinthians, Matheus Pereira, Barcelona, Retomada, Treinos, Juventus, Base, Timão



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


1140 visitas - Fonte: Tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota