Na última sexta-feira (8), assim como outros países, o futebol na Espanha começou a dar os seus primeiros passos de volta às atividades dentro das quatro linhas. E dentre eles está o Barcelona, do ex-corinthiano Matheus Pereira.
LEIA TAMBÉM: Sorteio, resenha e solidariedade: veja o que a live beneficente do banco BMG com craques do futebol reserva aos torcedores
Emprestado pela Juventus, da Itália, à equipe B catalã, o então técnico Massimiliano Allegri, deu algumas oportunidades para o jogador no time principal do gigante italiano. Por outro lado, Matheus ainda não pôde fazer a sua estreia na Espanha devido ao período de adaptação ao futebol espanhol e à pandemia do coronavírus.
Com as atividades retomadas no país, o atleta se mostrou ansioso. "
Estou muito feliz com a volta, mesmo que seja com o grupo reduzido. Essa primeira semana de treinos está sendo uma readaptação para nos acostumar com os treinos fortes novamente", disse o meio-campista.
Matheus participou de apenas três jogos pela Juve, mas foi seu desempenho no time sub-23 que lhe rendeu essa oportunidade, onde somava 25 jogos com cinco gols e cinco assistências. O meia também revelou que não vê a hora de poder provar o seu valor em um dos maiores clubes da história no plantel principal.
"
Minha expectativa é que possamos voltar bem e alcançar os objetivos nesse final de temporada. Sempre tenho esperança de jogar pelo time principal, mas meu foco agora é brigar pelo meu espaço no Barcelona B e ajudar o time a conquistar o titulo", concluiu.
Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Matheus Pereira hoje atua em um dos maiores clubes do mundo, emprestado por outro, tão grande quanto. Seu contrato com o Barça se estende até o dia 30/06 com a opção de compra com mais algumas clausulas, mas devido a pandemia mundial, a situação sobre o empréstimo segue indefinida.
Corinthians, Matheus Pereira, Barcelona, Retomada, Treinos, Juventus, Base, Timão