29/5/2020 15:51

Torcedor com negócios: confira a relação de Anderson Silva com o Corinthians

Relação entre Anderson Silva e Corinthians começou oficialmente em 2011 e, de certa forma, dura até hoje

Trabalhar no seu clube do coração deve ser a vontade de muitas pessoas, ainda mais se tratando de atletas. No caso do lutador Anderson Silva, torcedor declarado do Corinthians, isso se tornou realidade.



LEIA TAMBÉM: Apresentado no Avaí, Ralf diz que Corinthians é passado e projeta títulos: "Não vim passear, se quisesse ia pra Disney"


No início, as coisas não foram exatamente como Silva pensava. Na adolescência, tentou ser jogador – atuava com lateral-esquerdo. Seu caminho acabou sendo em outro esporte, mas que o levou ao clube paulista.

Em 2011, já campeão peso médio do UFC há cinco anos, o Spider foi ‘contratado’ pelo Corinthians. Assinou contrato e foi apresentado no Parque São Jorge como um grande “reforço” para o marketing da equipe.

Quem também fez parte do negócio entre clube e atleta foi Ronaldo Fenômeno, através da 9ine, empresa de marketing esportivo que acabara de criar – encerrou suas atividades em 2016.

No UFC 134, no Rio Janeiro, Anderson Silva estampou a marca do Corinthians pela primeira vez de forma oficial. Isso porque já havia vestido uma camisa do Timão quando venceu Vitor Belfort, em fevereiro de 2011.

Após isso, o lutador ainda entrou no octógono quatro vezes representando o alvinegro. Incluindo as duas derrotas para Chris Weidman, quando perdeu o cinturão e quando fraturou a perna esquerda.



O acordo entre as partes foi encerrado em 2014, em comum acordo. No entanto, Anderson Silva e Corinthians seguem interligados de alguma forma. Desde 2018 a Spider Fit, primeira academia do lutador, está instalada na Arena, em Itaquera.


Corinthians, Anderson Silva, Relação, UFC, Torcedor, Timão



LEIA TAMBÉM: Justiça analisa fraude e contratação de Matheus Davó pode ser anulada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você é a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista no dia 22 de julho?

LEIA TAMBÉM: Após novo atraso salarial, Timão conta com entendimento do elenco


1122 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota