Trabalhar no seu clube do coração deve ser a vontade de muitas pessoas, ainda mais se tratando de atletas. No caso do lutador Anderson Silva, torcedor declarado do Corinthians, isso se tornou realidade.
LEIA TAMBÉM: Apresentado no Avaí, Ralf diz que Corinthians é passado e projeta títulos: "Não vim passear, se quisesse ia pra Disney"
No início, as coisas não foram exatamente como Silva pensava. Na adolescência, tentou ser jogador – atuava com lateral-esquerdo. Seu caminho acabou sendo em outro esporte, mas que o levou ao clube paulista.
Em 2011, já campeão peso médio do UFC há cinco anos, o Spider foi ‘contratado’ pelo Corinthians. Assinou contrato e foi apresentado no Parque São Jorge como um grande “reforço” para o marketing da equipe.
Quem também fez parte do negócio entre clube e atleta foi Ronaldo Fenômeno, através da 9ine, empresa de marketing esportivo que acabara de criar – encerrou suas atividades em 2016.
No UFC 134, no Rio Janeiro, Anderson Silva estampou a marca do Corinthians pela primeira vez de forma oficial. Isso porque já havia vestido uma camisa do Timão quando venceu Vitor Belfort, em fevereiro de 2011.
Após isso, o lutador ainda entrou no octógono quatro vezes representando o alvinegro. Incluindo as duas derrotas para Chris Weidman, quando perdeu o cinturão e quando fraturou a perna esquerda.
O acordo entre as partes foi encerrado em 2014, em comum acordo. No entanto, Anderson Silva e Corinthians seguem interligados de alguma forma. Desde 2018 a Spider Fit, primeira academia do lutador, está instalada na Arena, em Itaquera.
Corinthians, Anderson Silva, Relação, UFC, Torcedor, Timão