12/4/2020 20:20

Andrés Sanchez se aproxima de fim do seu mandato sem cumprir principais promessas; confira

Andrés Sanchez se aproxima de fim do seu mandato sem cumprir principais promessas; confira
Em novembro deste ano, o Corinthians passará por uma nova eleição presidencial, encerrando o atual mandato de Andrés Sanchez, que assumira no início de 2018. Com quase seis meses de trabalho restante, o mandatário vê seu vínculo chegando ao fim sem cumprir três de suas principais promessas.



LEIA TAMBÉM: Corinthians com problemas e Palmeiras sem cortes: veja como estão os patrocínios dos clubes paulistas


Confira algumas delas abaixo:

Finanças

Como boa parte dos candidatos na época, Andrés deu muita atenção a esse fator durante sua campanha presidencial. De lá pra cá, entretanto, as coisas não ocorreram como planejado.

"Tem que baixar a dívida e aumentar a receita. Ou aumentar a dívida desde que faça o mesmo com a receita. Não pode 50% x 50%. Para um real de dívida, tem que arrecadar dois, e hoje está basicamente 'pau a pau'. E isso é ruim porque dá muito problema ao fluxo de caixa. Um clube de futebol não pode distribuir receita, então tem que ganhar campeonato, ter estrutura, fazer patrimônio e pagar as contas em dia", pontuou o presidente durante a campanha.

No entanto, nenhum dos dois fatores passaram por transformações positivas durante sua gestão. A começar pelas dívidas, que continuaram crescendo e dispararam em 2019.




Em sua fala, Andrés Sanchez não descartou o crescimento das dívidas desde que as receitas acompanhassem o ritmo. Porém, isso não aconteceu.

No orçamento projetado para 2019, o Timão previa receita bruta R$ 45 milhões menor que no ano anterior - o balanço total do ano ainda não foi divulgado, mas até junho nem 50% do montante esperado tinha entrado no caixa alvinegro.




Transparência

Antes mesmo do mandato do atual presidente, os torcedores já reclamavam da falta de transparência, sobretudo financeira, da diretoria. Andrés prometeu mudanças quanto a isso, já que sua chapa leva o nome de "Renovação e Transparência".

"(A transparência) Voltará no primeiro mês. Todo mês será colocado um balanço no site do clube. Isso é o mínimo que se pode dar ao torcedor. Não tem nada a esconder. Precisamos ser o mais transparente possível", disse o mandatário na época.

Apesar de ter prometido, a aba de transparência do site oficial do Corinthians recebe poucas atualizações. A direção continua disponibilizando os balancetes de meio e fim de ano. O último publicado foi em junho de 2019.




CT da Base

Um dos principais projetos de desenvolvimento para Andrés, o CT da base foi prioridade nos discursos de campanha.

"O maior erro que cometemos foi não terminar o CT da base, o que eu espero que no ano que vem aconteça", afirmou o então candidato, prevendo inauguração para 2018.



O elenco da base e o futebol feminino já treinam no local, mas as obras ainda não terminaram e por isso não houve o processo de inauguração por isso. Além disso, a pandemia do coronavírus pode atrasar ainda mais o projeto.


Corinthians, Andrés Sanchez, Mandato, Promessas, Transparência, Eleição, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians disputará final do Brasileirão feminino contra o São Paulo
- SALÁRIO MILIONÁRIO! Corinthians fecha acordo com André Carrillo, e expõe valores e tempo de contrato
- NÍVEL TÉCNICO FORTE! Técnico holandês comenta transferência de Depay ao Corinthians e analisa futebol brasileiro









3933 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vai com Deus chega dessa ditadura

VAZA E NUNCA MAIS PONHA OS PES NO MEU TIMAO!!!!!!!

Demorou pra sair

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qua - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Juventude

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade