12/4/2020 17:50

Corinthians com problemas e Palmeiras sem cortes: veja como estão os patrocínios dos clubes paulistas

Em meio ao coronavírus, Corinthians e Santos enfrentam problemas com patrocinadores, enquanto Palmeiras e São Paulo têm boas notícias recentemente

Corinthians com problemas e Palmeiras sem cortes: veja como estão os patrocínios dos clubes paulistas
Com a paralisação dos campeonatos por conta do coronavírus, os clubes estão sofrendo cada vez mais sem receitas de bilheteria, direitos de TV e, com a menor exposição das marcas, os patrocinadores acabam cancelando contratos ou suspendendo o pagamento das verbas.



LEIA TAMBÉM: [ESPECIAL DA PÁSCOA] Relembre os "chocolates" históricos do Corinthians


A situação dos grandes também não é fácil com a situação. No estado de São Paulo, o Corinthians foi o clube mais prejudicado, enquanto Palmeiras e São Paulo seguem sem maiores prejuízos. Veja a situação dos patrocinadores de cada um dos grandes paulistas durante a parada causada pelo Covid-19.

PALMEIRAS

O Palmeiras é o clube com a melhor situação financeira no estado mesmo com a crise do Covid-19. O alviverde paulista anunciou que continuará recebendo as verbas de seus patrocinadores normalmente.

A Crefisa, empresa que é a grande parceira do clube e paga o maior patrocínio do futebol brasileiro - cerca de R$ 81 milhões -, e a FAM, pertencem ao mesmo grupo, presidido por Leila Pereira.

Como todos sabem, Leila é palmeirense assumida e tem interesse em se tornar presidente do clube em um futuro próximo. Assim, o dinheiro está mantido, pelo menos por enquanto. O fundador do grupo, José Roberto Lamacchia, afirmou que não sabe o que pode acontecer caso a paralisação dure muito tempo.

Além das duas marcas, o Palmeiras também anunciou que a Puma, empresa fornecedora de material esportivo, também segue pagando normalmente.

CORINTHIANS

A situação financeira do Corinthians é o oposto há tempos.

E agora, com a crise trazida pelo Covid-19, as notícias não são muito animadoras. A Majorsports, startup de de tecnologia que estampa as mangas da camisa alvinegra, anunciou que suspendeu os pagamentos mensais ao clube, assim como a Orthopride, franquia de consultórios de ortopedia.

Além disso, segundo apurado pelo Meu Timão, dos demais nove patrocinadores da equipe, outros dois tomaram decisão semelhante, mas não tiveram seus nomes revelados pela diretoria. Mesmo assim, não houve qualquer sinalização de cancelamento de contrato.

Como alternativa ao problema, o Corinthians pensa em duas possibilidades. A primeira delas é aumentar a exposição das marcas durante esse período de paralisação, seja no centro de treinamento, nas redes sociais do clube ou em ações com jogadores da equipe. A segunda opção é prolongar os contratos de patrocínio pelo tempo que o futebol ficar parado.

SÃO PAULO

Na contramão do que acontece com seu rival, o São Paulo viu algumas boas notícias surgirem nos últimos dias. Nesta semana, o clube renovou seu contrato com o Banco Inter, patrocinador máster da equipe. O vínculo antigo era válido até abril deste ano e foi estendido até dezembro de 2020.

A MRV, outra empresa parceira do tricolor paulista, tem contrato válido somente até junho, mas também deve renovar o vínculo em breve. A marca pertence ao mesmo grupo que é proprietário do Banco Inter, o que deve facilitar as negociações.

Por outro lado, a AOC, empresa de equipamentos eletrônicos, não renovou com o São Paulo e viu seu contrato chegar ao fim, mas segue tendo sua marca exibida nas plataformas do clube.

SANTOS

Realmente a situação dos alvinegros de São Paulo não é das melhores. Assim como o Corinthians, o Santos está enfrentando alguns problemas com seus patrocinadores.

O Grupo Algar, parceiro do clube desde 2016, estava negociando a permanência na camisa santista por mais duas temporadas, mas diante da crise atual, interrompeu as conversas. O vínculo teve fim em março, mas o Peixe segue confiante por uma renovação no futuro. A própria empresa destacou que ainda tem "ótima relação" com o clube.



Além do grupo, a Autoridade de Turismo da Tailândia também suspendeu contrato com o time da Vila Belmiro até o fim da pandemia. A empresa considerou inviável manter a promoção do turismo no país no momento em que o isolamento social é algo imprescindível. Novas conversas devem acontecer após o fim da crise.


Corinthians, Financeiro, Patrocínio, Renda, São Paulo, Timão, Rival


VEJA TAMBÉM
- NÃO VAI TER GOLPE! Torcida dá as caras e faz pichação nos muros da sede social do Corinthians
- A FORÇA DO MAIOR! Corinthians enfrenta Flamengo e consegue manterHugo Souza em Itaquera.
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza









5376 visitas - Fonte: Goal.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade