De promissor a desastre? O início de trabalho do técnico Tiago Nunes no Corinthians não saiu como o esperado por torcida, diretoria e até mesmo pelo profissional. Afinal, a proposta de mudar a ideia de jogo do Timão tem levantado questionamentos e dúvidas se haverá sucesso com o novo modelo de futebol e o nome do ex-técnico Fábio Carille volta a ser lembrado a cada tropeço alvinegro.
LEIA TAMBÉM: Corinthians ainda não descarta Covid-19, mas quadro gripal de Luan "evolui bem" em casa
Após o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Ituano, no último domingo (15), a torcida do Timão tem viralizado uma entrevista de Carille ao programa Aqui Com Benja, do Fox Sports, no fim de novembro de 2019, em que cita que o seu sucessor somente conseguiria mudar o futebol reativo para jogo ofensivo com uma mudança drástica de elenco.
“Ficou no Athletico. Eles têm essa questão de jogadores de velocidade, jogadores que chegam. Pra jogar da forma dele, no meu modo de ver, se ele fizer com esse elenco, vai ser uma surpresa e também um aprendizado, mas precisa mudar o elenco para jogar como o Athletico jogou”, destacou Carille.
“Não sei se vai implantar no Corinthians [um futebol ofensivo]. Muitas vezes o cara chega num Corinthians e vê de outra forma. Vai precisar mudar o elenco no meu modo de ver pra jogar como ele gosta de jogar. Como ele jogou no Athletico, pra mim, tem que mudar bastante”, finalizou.
Questionado por Benjamin Back, Carille listou três alterações drásticas para conseguir iniciar a repetir o sucesso feito com o time paranaense.
“É uma mudança de características, de ideias, mudança de ter um elenco mais equilibrado na questão de características e funções dentro de campo”, finalizou.
NÚMERO DE TIAGO NUNES NO TIMÃO:
Desde que iniciou o trabalho em janeiro, Tiago Nunes não possui números bons pelo Corinthians: são três vitórias, cinco empates, quatro derrotas, 14 gols feitos e 12 tentos sofridos em 12 jogos.
ASSISTA AO TRECHO D A ENTREVISTA DE CARILLE SOBRE TIAGO NUNES:
VEJA A REPERCUSSÃO ENTRE TORCEDORES DO CORINTHIANS:
LEIA TAMBÉM: Pausa na temporada obrigará Brasil a tomar importante decisão sobre calendário do futebol
Corinthians, entrevista, carille, tiago nunes
Mas nao precisamos ser cego para ver e entender isso não o É todo dia que haverá bnanza nao é porque deu cer to no ATLETICO que daria certo no Corinthians mas nem que que a cara mas o estilo de jogo e a intensão tem que continuar
Era para tiqgo nunes ter assumido o time assim que foi contratado, ficou com medo , ai mandou embora jadson e ralf ai ai esta diretoria de safado deu carta branca para cara ai loder subiu para cabeca , ai jogadores safados querem derrubar o cara ... ta na cara que e isso
Os times do interior ficam o ano todo treinando e repondo jogadores novos,Tiago Nunes preferiu assumir o time em janeiro ao invés de novembro,olha aí a merda que ta.
Nele sabe mesmo pois o professor dele foi titi e mano
Traz o carille de volta muito melhor só não teve paciência e nem contratou o jogador bom para ele por que que o Tiago Nunes contratou