6/3/2020 15:10

Tiago Nunes quer Corinthians "rock and roll" e assume aguardo por mais um reforço; assista à coletiva na íntegra

Técnico fala em transformar Timão em clube

Tiago Nunes quer Corinthians
Para Tiago Nunes, ser técnico do Corinthians é quase como ensinar um novo idioma. Requer tempo, trabalho, intensidade e entrega não só de quem ensina, mas também de quem aprende. E é justamente neste processo que o Timão se encontra no momento.



LEIA TAMBÉM: Escalação do Corinthians: Yony González não treina com o grupo e será desfalque neste sábado


Em longa entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o treinador disse quer fazer com o que clube seja mais "contemporâneo", com ideias modernas e estilo "rock and roll".

Ser treinador de futebol exige que você esteja muito envolvido com as pessoas. Encontro minha felicidade pessoal quando vejo que alguém está se desenvolvendo ao meu lado. Eu sei que a gente vive do resultado. Não é que o Corinthians seja diferente de outros clubes, o dia a dia é igual. O que muda é a repercussão das decisões. É uma ideia de jogo nova para o Corinthians. Estamos tentando transformar esse clube gigantesco num clube mais contemporâneo – disse o técnico.

O Corinthians merece esse protagonismo. Jogar de maneira moderna, agressiva, igual jogam os grandes clubes do mundo. Mas isso requer tempo, é igual aprender um novo idioma. Palavras novas, frases novas, treinar o ouvido para entender o que é falado. É um processo. Está tudo dentro da conta. Estou confiante, não tem nada errado. Estou tranquilo. Estou fazendo o melhor de mim mesmo.

Questionado sobre qual é o idioma do Corinthians neste momento, ele não titubeou: "rock and roll".

O idioma? "Rock and roll". Gosto muito de analogias. Tenho que tomar cuidado. Dirigir um carro de maneira prudente pela direita a 80km/h ou dirigir um pela pista da esquerda a 120km/h com alguém dando farol a todo momento, querendo ultrapassar, atenção a tudo... Vamos correr mais riscos, ser mais agressivos, mais atentos. A batida que queremos é o rock. Luta, raça, briga. O Corinthians aprendeu a sofrer nos últimos anos, mas eu não gosto de sofrer. Quero que os adversários sofram. Quero um time agressivo, esse é o meu perfil – completou o treinador.

Reforço no ataque

Embora esteja buscando soluções caseiras nas próprias categorias de base do Corinthians, Tiago Nunes ainda não está completamente satisfeito com o elenco à disposição no clube. O técnico espera pela contratação de um "atacante de mobilidade", que pode ser um ponta um um segundo atacante. Tudo, porém, depende das questões financeiras do Timão.

Ainda penso em um atacante de mobilidade para encorpar o grupo. Que traga experiência. Mas tudo depende muito das circunstâncias. Às vezes, você encontra no próprio clube, na base, quando sobe algum jogador do sub-23, por exemplo, e ele se encaixa nas características. Tenho uma conversa muito alinhada com a diretoria, falei que não vamos trazer por trazer. Tem que caber no bolso, mas que chegue para vestir a camisa e jogar – encerrou.




Assista a entrevista coletiva de Tiago Nunes na íntegra:




Corinthians, Coletiva, Tiago Nunes, Reforços, Timão, Paulistão, 2020


VEJA TAMBÉM
- Vaquinha do Corinthians poderá alcançar meta em 3 meses com manutenção do BOOM inicial
- COMEÇO ESTRONDOSO! Corinthians planeja quitar Neo Química Arena com ajuda da torcida: estimativas?
- INDIGNADO! Craque Neto revela doação para quitação da Arena e critica Andrés Sanchez









24489 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vamos correr mais risco, Meu Deus que são Jorge ajude Thiago nunes que tudo corra bem, e de certo o resto nos aguenta sofrer ja esta no nosso dna de corintiano, vaiii Corinthians Amem.

Miranda Cava     

Estamos com vc, nós já vimos que VC é muito honesto e trabalhador.nao abandona essa nação

Hiro Yamaguchi     

Então porque não testar o Daniel Pereira do Sub-20??? Este garoto merece ser testado junto ao profissional, pois qualidade técnica ele tem.

Vai em frente professor,cansei de ver o corinthians pela direita a 80 km/por hora,e sempre sonhei com um Corinthians a 120 km/porhora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade