Flamengo e Corinthians chegaram a um acordo para que o jogo entre as duas equipes, neste domingo (3), pelo Campoenato Brasileiro, seja transmitido para o mundo todo, de acordo com o “Blog do Ohata“.
LEIA TAMBÉM: Corinthians negocia com a Caixa Econômica Federal sobre as dívidas da Arena; confira
Segundo o Blog, Rubro-Negro e Timão fecharam um acordo de cessão mútua de direitos de transmissão e a partida entre ambos no Maracanã será transmitida pela internet na Corinthians TV, plataforma de OTT (Over The Top) – sigla que designa transmissões feitas pela internet sem o apoio de tecnologias convencionais, como cabo ou satélite – e também nas redes sociais Facebook e YouTube do Flamengo.
O acordo, no entanto, não prevê a exibição no território do Brasil, já que os direitos de transmissão no país pertencem ao Grupo Globo (Globo, SporTV e Premiere) e à Turner, que vem exibindo partidas nos canais TNT e Space.
Assim, a transmissão será uma forma de prestigiar os torcedores dos dois clubes que moram ou que estejam fora do Brasil neste fim de semana, mas também um teste para conhecer a receptividade do produto no mercado internacional.
A transmissão internacional dos jogos do Brasileirão pertencia ao grupo Globo até o ano passado, mas ficou livre durante a negociação para os direitos de TV a partir desta temporada.
A CBF tentou vender os direitos internacionais dos jogos deste ano, mas as negociações não foram concretizadas.
Corinthians, Flamengo, Transmissão, Brasileirão, Timão
Apesar do Flamengo estar voando em campo e ainda por cima jogar em casa eu acredito que o Corinthians vai fazer um bom jogo e honrar a camisa do Timão
será um grande jogo...; às duas maiores torcidas no âmbito NACIONAL
Mano do céu na moral esse nao e um bom momento pra transmitir esse jogo ae nao em.... Os cara tao voando temos que jogar demais meu Deus
Nosso time vai è levar um sacode do tamanho do mundo. Ai quero ver se não demitir o carile q ja deu
O time do Flamengo está se achando o bam bam o rei dá cocada Preta vão catar cocoinho
Bola q é bom nada