A Caixa Econômica Federal e o Corinthians confiam em um acordo amigável para solucionar a dívida da Arena Corinthians. Advogados do clube e do banco vêm negociando nas últimas semanas e, apostando em um solução, pediram que fosse adiada a audiência de conciliação que estava prevista para esta terça-feira.
LEIA TAMBÉM: Pressionado pelo momento ruim, Carille faz esboço para encarar o CSA em Alagoas
O encontro entre os advogados do clube e do banco estatal estava marcado para esta terça-feira. Ainda não há nova data para acontecer. De acordo com o diretor jurídico do Corinthians, Fábio Trubilhano, houve um pedido pela suspensão do processo movido pelo banco estatal por 30 dias.
–
Como se sabe, Corinthians e Caixa vêm conversando a fim de encontrar uma solução amigável. Em razão disso, as partes conjuntamente pediram a suspensão do processo pelo prazo de 30 dias, o que já foi deferido pelo juiz – disse Fábio Trubilhano, diretor jurídico do Corinthians, ao GloboEsporte.com.
A Caixa cobra R$ 536 milhões pelo financiamento da Arena Corinthians. O banco entrou com processo de execução da dívida depois do atraso de seis parcelas do pagamento mensal do estádio (de março a agosto). Apenas os meses de janeiro e fevereiro foram quitados pelo clube, que suspendeu os demais pagamentos do ano a partir do momento em que a execução foi ajuizada.
A audiência de conciliação havia sido marcada (e agora adiada após pedido conjunto) pelo juiz federal Victorio Guizio Neto, da 24ª Vara Federal de São Paulo. O Corinthians entrou com recurso contra a execução.
O Timão diverge dos valores. Segundo o clube, com juros e correções, o valor atual da dívida é de R$ 487 milhões. A execução da dívida do Timão com a Caixa levou a Arena Itaquera S/A para o cadastro de inadimplentes do Serasa, situação que o clube tenta reverter, mas ainda não conseguiu.
–
Vai ter um acordo, mas vai ser do jeito que a gente quer – resumiu Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, em zona mista na Arena, em 18 de setembro.
Corinthians, Caixa Econômica, Arena Corinthians, Dívida, Andrés Sanchez
Arena vai ficar com o banco
Isso já foi dito ontem, para de requentar notícias!! Vamos procurar coidas novas !!!
O Andrés tá certo esse Banco safado só por que á arena e do Corinthians já quer roubar,não é sim
A novela