14/10/2019 16:31

Libertadores Feminina: Após cancelar rodada por crise no Equador, Timão estreia hoje na competição

Suspensa no final de semana devido aos protestos no Equador, competição volta a ser disputada após acordo entre manifestantes e governo local

Em comunicado oficial, a Conmebol confirmou a realização da Libertadores feminina, que havia sido suspensa devido aos protestos no Equador, local da competição. Desse modo, o Corinthians estreia nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), contra o Club Nañas, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito.



LEIA TAMBÉM: Na reapresentação do Timão, Carille tem conversa com Ralf e Ramiro dá bronca em zagueiro; confira

O duelo do Timão, assim como outras partidas, estava marcado originalmente para o último sábado, mas foi cancelado devido às manifestações da população equatoriana contra a nova política de subsídios feita pelo Governo do Equador. No entanto, no último domingo, houve um acordo entre manifestantes e o governo equatoriano que acalmou os ânimos na região. O presidente Lenín Moreno aceitou as reivindicações e, com isso, os protestos programados para acontecer nos próximos dias foram cancelados.




A Ferroviária, que goleou o Mundo Futuro-BOL por 10 a 1, na última sexta-feira, é outro clube brasileiro que disputa a Libertadores feminina no Equador.



Confira o comunicado da Conmebol na íntegra:

A Conmebol decidiu prosseguir com a Libertadores feminina – Equador 2019. A Conmebol Libertadores feminina é o torneio mais importante de clubes sul-americanos, teve uma preparação de mais de 5 meses e envolve mais de 600 pessoas entre jogadoras, árbitras, e equipes de trabalho. A Conmebol, o Comitê Organizador e a Federação Equatoriana de Futebol estiveram trabalhando de maneira coordenada com as autoridades locais nos últimos dias com o objetivo de garantir a segurança das equipes e dar continuidade ao torneio, assegurando a segurança dos participantes. Da mesma forma, durante esses dias, a comunicação com as Associações Membro e clubes tem sido constante. Levando em consideração a reunião entre o governo equatoriano e representantes dos manifestantes que terminou em um acordo que poderá garantir o fornecimento de serviços básicos e da segurança adequada a esse tipo de evento, a Conmebol decidiu continuar com a realização do torneio. No dia 14 de outubro, serão realizados os jogos originalmente agendados para o dia 12 de outubro, e a versão ajustada da tabela será enviada em breve.

Corinthians, Libertadores Feminina, Equador, Timão



LEIA TAMBÉM:Marcelinho Carioca, Amaral e Vampeta reunidos em live beneficente, confira

LEIA TAMBÉM:Corinthians conquista seis títulos no Automobilismo Virtual

LEIA TAMBÉM: Novo manto aprovado? Torcedores se dividem nas redes sobre uniforme do Timão para a temporada


JÔ PODE VOLTAR FINAL DO ANO, DUÍLIO RESPONDE SOBRE ROGER GUEDES E KENO, BRIGA: JADSON X TIAGO NUNES

1998 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Essas pistoleiras, ficaram um monte de jogos invictas e qdo perderam, perderam só a final de um campeonato Brasileiro, vão lamber grelos!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians
Corinthians
1 1
Ituano
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota