O torcedor corintiano ainda não se empolgou com o Corinthians de Sylvinho. Afinal de contas, são somente duas vitórias em nove rodadas do Brasileirão. Contudo, o técnico vê evolução da equipe, apesar dos tantos empates, e não descarta utilizar uma equipe mais ofensiva em determinados jogos.
LEIA TAMBÉM: Números de Jô comprovam evolução do atacante no Corinthians, veja
"
Não sou partidário da ideia de que alguns sistemas não podem ser utilizados. Claro que podem, dependendo da circunstância do jogo, do momento, da competição. É sempre bom, desde que se potencialize o time. Muitas vezes, você coloca peças ofensivas, perde o meio campo, deixa fraco, e ai você não consegue nem atacar, e fica mais vulnerável defensivamente. É complexo. Tem que potencializar, mas sempre que for necessário vamos fazer", afirmou o treinador.
Sylvinho deixou claro que é possível ver Gustavo Silva e Marquinhos, dois pontas ofensivos, atuando lado a lado. Em sua visão, o Corinthians cresceu diante do Inter quando a escalação era mais ofensiva, apesar de Gustavo ser um dos substituídos. Mateus Vital fazia uma das beiradas do campo.
"
Claro que podem (jogar juntos). É um sistema, conexão complexa, time de futebol. As peças se completam, e parte desse trabalho é nossa também. A resposta também vem deles, que buscam em campo", afirmou. "
Outros atletas também podem jogar juntos, vamos vendo de acordo com o jogo, mas volto a repetir, nunca gostei dessa ideia de que atletas não podem jogar juntos".
Marquinhos vem entrando bem nas partidas, mas normalmente na vaga de Gustavo Silva. Como a necessidade por vitórias aumenta com os seguidos deslizes, Sylvinho já começa a soltar mais o time. Antes, Luan era o homem mais avançado. Mosquito entrou e Jô também ganhou chance e já se destaca, para alegria do treinador.
"
Mérito é dele. Como eu disse no início do trabalho, colocamos ideias, conceitos, preparamos, mas eles respondem, os mais jovens e os mais velhos. O Jô está se reciclando, teve a situação dele e tem condições de jogar em alto nível. Jogar e ajudar. Ele tem se empenhado, se dedicado, entendido esse momento, e que bom para nós", elogiou.
E aproveitou para fazer uma análise positiva dos 35 dias de trabalho no Corinthians. Mesmo com cinco empates em nove rodadas, Sylvinho vem gostando do que vê.
"
Sim, a gente enxerga melhoras. São 35 dias trabalhando, vejo os atletas assimilando ideias, ideias simples de futebol. Eles têm entendido o que queremos, nossos conceitos", disse. "
Os atletas respondem bem, mudamos sistema, atletas com mais de uma posição. As alterações foram potencializadas e tentamos tirar proveito disso. São dois empates, dois jogos difíceis, mas a sensação é de que nós tínhamos a condição de sair com a vitória."
Corinthians, Sylvinho, Esquema, Ofensivo, Timão
Na minha opinião, o Luan não está num bom momento, más o que ele corre em campo, podem reparar o esforço. Uma hora vai acertar, pois é um ótimo jogador.
O Silvinho, desde quando o Roni vai fazer falta, esse jogador vai me desculpar é uma piada, não faz falta alguma pelo contrário é um grande reforço ele estar suspenso. Meus parabéns
O Corinthians só melhorar com este time quando morcego for doar sangue
Cadê as contratações diretoria
É muita palavrinha bonita,o conceito de ofensividade no corinthians,com o atual elenco é liberando os laterais pra atacar(Fagner e Piton),pra osso tem que colocar três zagueiros e tirar esse terceiro volante que ta sendo um a menos no time.