O atacante Jô, do Corinthians, vive um momento de recuperação no Corinthians. Após fortes críticas desde a temporada passada, o experiente jogador vem de uma boa sequência no Campeonato Brasileiro e seus números ajudam a mostrar isso.
Segundo o Footstats, Jô finalizou 14 vezes no Brasileirão até o momento, com seis chutes no alvo. Desses seis chutes, três se converteram em gol (contra Sport, Fluminense e Internacional).
Com esses gols, Jô se tornou o artilheiro do Timão no campeonato e da temporada, com seis gols no total. Além disso, com o gol marcado contra o Internacional, o jogador "cria do terrão" se igualo a Ángel Romero como o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 27 gols.
Além dos tentos marcados, Jô tem sido importante retendo a bola no campo de ataque e recebendo o jogo direto que vem da defesa. O atacante de 34 anos tem se movimentado mais e é um "alvo" muito importante para o Timão.
Sylvinho, após o empate contra o Inter, falou sobre o jogador. "Mérito é dele. Como eu disse no início do trabalho. Colocamos ideias, conceitos, preparamos, mas eles respondem, os mais jovens e os mais velhos. O Jê está se reciclando, teve a situação dele e tem condições de jogar em alto nível. Jogar e ajudar. Ele tem se empenhado, se dedicado, entendido esse momento, e que bom para nós".
O próximo jogo do Corinthians será contra a Chapecoense, quinta-feira, às 21 horas (de Brasília). O Timão é o 10º colocado no Brasileirão, com 11 pontos.
#corinthians #timao #alvinegro #jo #atacante