Na última quarta-feira, contra o São Paulo, Sylvinho completou dez jogos no comando do Corinthians. No empate em 0 a 0, na Neo Química Arena, o treinador utilizou seu 25º jogador diferente no período ao colocar Marquinhos em campo. Mesmo assim, algumas peças do elenco ainda não tiveram chances.
LEIA TAMBÉM: Recuperado de lesão, Ruan Oliveira relembra primeiro gol da carreira e projeta retorno
Desde que fez sua estreia, em 30 de maio, contra o Atlético-GO, Sylvinho já rodou os jogadores de forma considerável, fazendo alterações pontuais no time titular e acionando os reservas durante os jogos, mesmo que não faça todas as mexidas as quais têm direito, que atualmente são cinco.
Atletas como Ramiro (8), Camacho (3) e Bruno Méndez (2) tiveram pelo menos duas oportunidade cada um com o técnico, mas já deixaram o clube e não fazem mais parte do elenco. Marquinhos, por sua vez, acabou de voltar de empréstimo do Sport e já entrou em campo para enfrentar o São Paulo.
Em contrapartida, alguns jogadores de linha que receberam oportunidade com Vagner Mancini, ainda não tiveram a mesma atenção com Sylvinho. São os casos de Léo Santos, Mandaca, Gabriel Pereira e Rodrigo Varanda. Todos eles já foram relacionados para o banco de reservas para pelo menos uma partida com o treinador nesses períodos, mas não chegaram a entrar em campo.
Ainda há os casos do lateral-direito Matheus Alexandre e do meio-campista Thiaguinho, que treinam com o elenco após voltarem de empréstimo, mas estão em período de avaliação pela comissão técnica. Sem contar Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, que estão em transição após cirurgia no joelho, e os goleiros Matheus Donelli e Guilherme, porque Cássio joga todas.
Confira os jogadores já utilizados por Sylvinho:
• Goleiros: Cássio
• Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
• Zagueiros: Gil, João Victor, Bruno Méndez e Raul Gustavo
• Meio-campistas: Ramiro, Camacho, Araos, Adson, Cantillo, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Roni, Vitinho e Xavier
• Atacantes: Léo Natel, Felipe Augusto, Gustavo Mosquito, Jô e Marquinhos
Jogadores ainda não utilizados:
• Goleiros: Matheus Donelli e Guilherme
• Linha: Léo Santos, Mandaca, Gabriel Pereira e Rodrigo Varanda
• Machucados: Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira
• Em avaliação: Matheus Alexandre e Thiaguinho
Corinthians, Elenco, Sylvinho, Jogadores, Timão
Leo Santos e Mandacam nao tiveram chances , o demais tiveram e nao aproveitaram entao acho prudente emprestar para ganharem experiencia , assim como aconteceu com Joao Vitor
Como ele vai avaliar o Bruno Mendes em só dois jogos de chance que deu ao garoto, acho que fizeram merda, os torcedores que conhece mais o Bruno Mendes do que ele; sabe que ele é o mais habilidoso e raçudo da zaga e lateral, foram dar ele de graça para os fios terra dos gaúchos se fuderam, vão perder um craque novo por não ter renovado o contrato antes de emprestar!
Cadê o Cauê?