Em transição física para voltar aos gramados pelo Corinthians, o jovem Ruan Oliveira comemora, neste domingo, três anos de seu primeiro gol como profissional. Era 4 de julho de 2018, quando o meia balançou a rede diante do Marcílio Dias, pelo Campeonato Catarinense. O jogador defendia o Metropolitano na época, onde recebeu sua primeira chance na carreira.
LEIA TAMBÉM: Otero se despede do Corinthians com desculpas, mas ressalva: "Não faltou empenho"
-
Relembrar esses momentos me traz muita alegria e saudades. Lembranças boas de onde comecei, de onde cheguei e projetando onde quero chegar. Estou com muitas saudades de marcar gol, comemorar com a torcida quando acabar essa pandemia. Ainda não marquei pelo Corinthians, quero ter esse gostinho de ajudar minha equipe e levar alegrias ao nosso torcedor. Estou trabalhando forte pra isso - disse o jovem de 21 anos.
Depois disso, Ruan deslanchou e foi contratado pelo Corinthians no começo de 2019. Ele foi um dos 30 nomes inscritos para defender o Alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2020. Em julho do ano passado, com o retorno dos treinamentos, após a parada por conta do coronavírus, o jogador foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Tiago Nunes, com quem teve chances.
O camisa 36, porém, acabou se machucando durante um treinamento no CT Joaquim Grava, no início de setembro de 2020, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No dia 9 daquele mês já foi submetido à cirurgia para a qual era previsto um prazo de seis a oito meses de recuperação.
O jogador já está em fase final de transição física e deve estar à disposição do técnico Sylvinho em breve. O empréstimo de Ruan Oliveira junto ao Metropolitano tinha validade até julho de 2021, mas em março o contrato foi prorrogado até o fim de junho de 2022. No Corinthians, o jovem atleta de 21 anos atuou em quatro jogos (um como titular), todos na temporada 2020.
Corinthians, Ruan Oliveira, Retorno, Lesão, Timão
Aproveitem e comprem esse menino logo enquanto está barato e enquanto ele não estourar, depois o Metropolitano vai pedir uma fortuna, ele é craque!