Em nova reunião na manha desta segunda-feira (22), a Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes da Série A1 do Paulistão determinaram os próximos passos relacionados a competição - visto a crescente dos infectados pela Covid-19 no Estado -, e optaram por manter a suspensão de três rodadas até o dia 30 de março. Nós queremos saber:
Você concorda com a decisão ou o torneio já deveria ser retomado?
LEIA TAMBÉM: Corinthians tem semana indefinida no Paulistão, mas segue com agenda de treinos no CT
Com o Estado de São Paulo na fase emergencial do plano de contenção do coronavírus, a FPF decidiu paralisar a competição, mesmo que contra sua vontade num primeiro momento. Dessa vez, todas as partes acordaram que o Campeonato será retomado no dia 31 de março e que a final deve ser mantida no dia 23 de maio.
A entidade, em um certo momento, estudou a possibilidade de levar os jogos do Paulistão para outros Estados, como Rio de Janeiro e Minas Gerais. Portanto, com a recusa das autoridades cariocas e mineiras, a possibilidade fora descartada e o calendário será retomada em SP após a paralisação.
Na noite do último domingo (21), o Presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, opinou sobre a decisão de interromper a competição expondo a questão econômica nesse cenário.
“
Se analisarmos com cuidado, o futebol está parado, os shopping centers estão fechados, mas lojas estão vendendo por delivery, os restaurantes te entregam em casa. O futebol é a única atividade econômica sem público, o futebol está fechado. Estamos comparando coisas erradas”.
“
As outras atividades, mesmo com dificuldades, ainda conseguem funcionar, o futebol não. Não é pelo dinheiro, mas sim respeito pelos clubes que estão testando e garantindo segurança aos seus funcionários. Queremos continuar tratando essas pessoas. Propusemos uma bolha sanitária e não fomos tratados igualitariamente, isso que nos deixou magoados”, declarou.
Por outro lado, na tarde desta segunda, o site Meu Timão informou
a possibilidade de a partida entre Corinthians e Mirassol ser disputada no Rio de Janeiro, conforme disse o presidente do Mirassol Adson Antonio Ermenegildo.
Veja a nota da FPF na íntegra:
A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão Sicredi, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta segunda-feira. Abaixo, as deliberações deste encontro:
- A Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes decidiram por unanimidade suspender a realização das rodadas do período de Fase Emergencial no Estado de São Paulo, especificamente das rodadas 5, 6 e 7 da competição, cujos jogos serão reagendados e publicados em momento oportuno;
- Diante dessas suspensões, a FPF estudou a realidade de calendário dos clubes e apresentou aos participantes. Todos estão de acordo que serão necessários esforços para adequar o agendamento dos jogos;
- O Comitê Médico da FPF, composto por profissionais da federação e dos clubes, reitera a segurança do protocolo de saúde elaborado e aprovado por todos os órgãos competentes;
- A FPF e os clubes, por meio de seus departamentos de Comunicação e Marketing, se reunirão com o propósito de intensificar as campanhas relativas aos cuidados de higiene, isolamento social e vacinação, visando amplificar as informações sobre medidas sanitárias de combate à pandemia;
- Por fim, a FPF e todos os clubes participantes reiteram publicamente que o Paulistão Sicredi será retomado a partir do dia 31/3 e o término da competição acontecerá na data prevista, 23 de maio.
E aí, Fiel, o que achou da decisão por manter a paralisação do Paulista?
Corinthians, Comente, Paralisação, Paulistão, Decisão, Timão
Revolve o que parando campeonatos
Nada aver parar o campeonato vai resolver o que parando o campeonato