Apesar do calendário pausado e sem jogos programados para esta semana por conta do cenário da pandemia de Covid-19 no Brasil, o Corinthians não terá a agenda de treinos paralisada. A equipe retornou ao CT Joaquim Grava, no último domingo, para seguir com as atividades, que continuarão ao longo da semana.
O Campeonato Paulista está paralisado desde o dia 15 de março e, a definição é que todo o estado de São Paulo tenha as atividades suspensas até o dia 30. Nesse período, o Corinthians encararia Mirassol, Ituano e São Bento.
Vale ressaltar que a Federação Paulista de Futebol (FPF) não está confortável com a suspensão temporária da competição. A entidade segue procurando por uma solução para o campeonato volte a acontecer já nesta semana. Uma reunião está marcada para a manhã desta segunda-feira.
A paralisação, que antes era só em São Paulo, foi atendida pela CBF. A entidade refutou a pausa de início, tanto que o Corinthians pôde realizar sua estreia na Copa do Brasil, mas depois voltou atrás. O Brasileirão Feminino, por exemplo, que começaria no próximo dia 28 de março, foi adiado para o dia 17 de abril.
A equipe feminina ficou com o terceiro lugar da Copa Libertadores 2020, que terminou no último domingo. O elenco volta ao Brasil nesta segunda-feira e terá uma semana de folga antes de voltar aos trabalhos visando a sequência da temporada.
Corinthians, Paulistão, Treinos
Parabéns aos envolvidos