24/2/2021 19:51

Matheus Araújo e Cauê são novidades do Corinthians para duelo no Sul; conheça os garotos

Matheus Araújo e Cauê são novidades do Corinthians para duelo no Sul; conheça os garotos
A lista de relacionados do Corinthians tem duas novidades ainda não tão conhecidas pela Fiel torcida: à disposição de Vagner Mancini para o jogo contra o Internacional estarão o meia Matheus Araújo e o atacante Cauê, ambos de 18 anos.



LEIA TAMBÉM: Relembre momentos que ampliaram a rivalidade entre Corinthians e Internacional


A dupla foi destaque do Timão em 2019, na disputa do Brasileirão sub-17, quando terminou em segundo lugar ao perder a final para o Flamengo. Cauê chegou a ser o artilheiro do Corinthians, e Matheus tido como peça fundamental para o setor de meio-campo.

No ano seguinte, em 2020, ambos subiram ao sub-20 e também tiveram destaque na campanha corintiana no Brasileirão da categoria. O Timão foi semifinalista da competição, e Cauê anotou oito gols. A dupla agora faz parte da reconstrução pensada pela diretoria de futebol para a base.

Na temporada do sub-20, Cauê tem oito gols, e Matheus, seis. O meia é dono de sete assistências.

Internacional e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os garotos viajaram com a delegação corintiana para Porto Alegre, já que a partida acontece no Beira-Rio.

Seleção no currículo

Tanto Matheus quanto Cauê têm convocações para as categorias de base da seleção brasileira.

Matheus Araújo foi convocado em 2019 para a Seleção sub-17. Foi campeão do mundo jogando ao lado do xará Matheus Donelli, hoje também parte integrante do elenco profissional do Corinthians. O meia disputou quatro jogos na competição, incluindo a final.

Já Cauê foi convocado no ano passado para a seleção brasileira sub-20. Disputou três jogos e fez dois gols em quadrangular contra as seleções de Chile, Peru e Bolívia. O Brasil foi campeão.

Passagem pelo profissional

Com contrato até 31 de março de 2022, Cauê tem passagem pelas categorias de base e também pelo time profissional do Novorizontino. Estrou com 16 anos, contra a Ferroviária, em um jogo de Campeonato Paulista, quando ainda jogava no time do interior.

Nem tudo foi simples para o jovem atacante na ainda curta carreira como jogador. No sub-15 do Novorizontino, Cauê chegou a ficar afastado por uma temporada para se recuperar de uma cirurgia no dedo. Fruto de um escorregão no gramado molhado.

Em 2019, o centroavante chegou a dizer ao ge que, à época, tinha propostas de outros clubes, mas escolheu o Corinthians pela grandeza. Confira a entrevista exclusiva com Cauê.

Multa padrão Europa

Vindo da União Barbarense para o Corinthians em 2018, Matheus Araújo assinou sua renovação de contrato em junho de 2019. O vínculo vai até junho de 2022 e a multa assinada na época foi de 50 milhões de euros (quase R$ 330 milhões na cotação atual).

O jovem meia se destaca por ser um camisa 10 clássico, como ele mesmo gosta de se definir. Conhecido no clube por seu sobrenome, tem personalidade tranquila.



O futebol diz tudo. Sou muito tranquilo em relação à pressão. O que eu proporciono dentro de campo, o que eu luto, tudo isso ameniza um pouco. É claro que tem pressão e responsabilidade, mas depende de mim resolvê-las – disse ao ge em 2019.






Corinthians, Matheus, Cauê, Relacionados, Brasileirão, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









3120 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

No momento nossa esperança ta na base. Esses dois mlk sao bola, se na porcada e nos bambi ta dando fruto pq com nois que temos 11 copinha nao vai dar po. Tudo bem que no CORINTHIANO a camisa pesa 400kg , mais eles sao cria nossa. Tem que ter Fé, SAO JORGE TA COM NOIS. Se nao me engano nossaa ultimas boas revelações foram o Malcom em 2015 e o Arana em 17, e o Pedrinho. Muito pouco para um time da grandeza e estrutura do Corinthians. Essa mulekada da resultado e da dinheiro, mas tem que saber investir e valorizar . A nossa diretoria só faz cagada principalmente na transação dos garoto da base nao é de hoje. Vamo acreditar FIEL E VAI CORINTHIANS

Põe a molecada pra jogar porque eles querem mostrar que merecem uma chance no coringão

Olair Cassiano     

O time se quise melhora tem que muda o jeito de joga se não vai se rebaixado pra série B do paulistão

Olair Cassiano     

Não adianta nada coloca dois jogares novos pra joga no meio dos veteranos gil jo o time vai continua como sempre lento e tocando a bola sempre pra traz onde da brecha pra defesa do adversário se arruma

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade