24/2/2021 09:30

Relembre momentos que ampliaram a rivalidade entre Corinthians e Internacional

Relembre momentos que ampliaram a rivalidade entre Corinthians e Internacional
O Corinthians enfrenta o Internacional nesta quinta-feira na partida que encerra a participação das equipes no Campeonato Brasileiro. Apesar de não ser um clássico local, o confronto já conheceu muitas polêmicas.

Enquanto o Timão já não briga por uma classificação para a Libertadores, mas o nono lugar garante à equipe uma vaga direta para Copa do Brasil 2021. Já o Internacional precisa vencer e contar com um resultado negativo do Flamengo para conquistar o título do Brasileirão 2020.

As equipes, vale lembrar, já se encontraram em 89 oportunidades ao longo de todo a história e o Timão leva vantagem. São 32 vitórias, 34 empates e 23 derrotas. No quesito gols, o time do Parque São Jorge também leva a melhor: são 95 tentos marcados e 87 sofridos. O Meu Timão relembra alguns fatos que marcaram a história do duelo.

2005: Corinthians 1 x 1 Internacional (Campeonato Brasileiro)

A conquista do tetracampeonato do Corinthians é, até hoje, questionada pelos gaúchos, que também estavam na briga pelo título naquela temporada.

Quando as equipes se encontraram num confronto direto, a três rodadas do fim do campeonato, o Timão era líder e tinha três pontos de vantagem em relação ao time gaúcho, segundo colorado.

Tevez abriu o placar aos 37 minutos para a equipe do Parque São Jorge e Rafael Sobis igualou o marcador para os gaúchos. A polêmica aconteceu por uma decisão do árbitro Márcio Rezende de Freitas.

Tinga foi derrubado na área pelo goleiro corinthiano Fábio Costa, mas o árbitro não assinalou o pênalti e expulsou o volante do Internacional por simulação. A partida terminou empatada e o Timão assegurou a vantagem nas rodadas seguintes até conquistar o título.

2007: Corinthians acusa o Internacional de entregar partida para o Goiás e vai à Série B

Em 2007 a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro era completamente diferente de 2005. A equipe do Parque São Jorge fez sua pior campanha na competição e acabou sofrendo as consequências ao não conseguir escapar da segunda divisão do Brasileirão.

O Corinthians enfrentou o Grêmio, que ainda tentava uma vaga para a Libertadores, fora de casa precisando vencer para se manter na elite. Contudo, o Timão precisava contar com o resultado que prejudicasse o Goiás, que também lutava contra o rebaixamento. A equipe goiana enfrentou o Internacional, que não tinha qualquer interesse no Campeonato daquele ano.

O Goiás acabou vencendo o Internacional por 2 a 1, com um gol de pênalti. A cobrança foi defendido duas vezes pelo goleiro, mas foi convertida na terceira tentativa - o arqueiro do Internacional se adiantou nas três vezes e a arbitragem voltou as batidas.

Em Porto Alegre, o Corinthians empatou em 1 a 1 contra o Grêmio. O resultado deixou a equipe do Parque São Jorge com 44 pontos, amargando a 17ª colocação. Indignados, jogadores do Corinthians insinuaram que o Internacional havia "entregado" a partida para prejudicar o Timão.


2009: Corinthians vence a Copa do Brasil no Beira-Rio no ano do Centenário do Internacional

Após um ano de reconstrução, o Corinthians voltou à elite do futebol. Com um elenco que contou com Ronaldo Fenômeno, o Timão conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil na temporada 2009 - este último justamente contra o Internacional.

A polêmica do DVD começou antes da final da Copa do Brasil, quando Fernando Carvalho, então vice de futebol do Internacional, apresentou um vídeo contendo lances que, segundo ele, beneficiavam o Corinthians ao longo da competição.

Apesar da tentativa, o Corinthians garantiu o título com uma vitória e um empate nas decisões. No jogo de ida, a equipe do Parque São Jorge levou a vantagem ao vencer por 2 a 0 no Pacaembu. No duelo de volta, o Timão empatou em 2 a 2 no Beira-Rio. O resultado garantiu a taça e uma vaga na Libertadores de 2010.

2016: Corinthians vence o Internacional pela na reta final do Brasileirão e deixa equipe à beira do rebaixamento

Pela 36ª rodada do Brasileirão de 2016, o Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena buscando seguir vivo na disputa pelo G6. A equipe gaúcha, contudo, brigada para se manter na primeira divisão do campeonato.

O clima em Itaquera foi cercado de pedidos de torcedores do Corinthians não só pela vitória, mas pelo que ela implicava: a contribuição para um rebaixamento do Internacional. Naquela ocasião, diversos corinthianos que estavam no estádio levaram faixas questionando se os gaúchos se lembravam de 2007. Outros torcedores levaram DVDs para ironizar a atitude do Internacional em 2009.

O Corinthians venceu o confronto por 1 a 0 com gol marcado por Marlone, aos 11 minutos do segundo tempo. O rebaixamento do Internacional foi confirmado na última rodada, após um empate em 1 a 1 contra o Fluminense.

2017: Corinthians é eliminado por Internacional na Copa do Brasil

Corinthians e Internacional também se encontraram em uma decisão vez na temporada 2017. As equipes disputaram a quarta fase da competição e, no primeiro duelo, em Porto Alegre, a partida acabou empatada em 1 a 1. Dessa forma, a decisão aconteceu na Neo Química Arena.

Após um novo empate, a decisão da classificação foi definida nas cobranças de pênalti e os gaúchos levaram a melhor sobre o Timão e venceu por 4 a 3, com boa atuação do goleiro Marcelo Lomba. O arqueiro defendeu as cobranças de Maycon e Marquinhos Gabriel e Guilherme Arana chutou a última cobrança por cima do gol e confirmou o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.






Corinthians, Rivalidade, Internacional


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1926 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Pra quem ainda tem dúvidas sobre quem tem que ser campeão(que convenhamos não deveria pois o rubro-negro nacionalmente é um dos maiores vencedores e um de nossos três maiores rivais), basta saber fazer conta, somando os títulos de cada clube com essa eventual conquista escolhendo entre as seguintes ENTREGAR ESSE JOGO E PRONTO!!!

GENTEEE... VAMOS PARARRR... MATÉRIA BEM INOPORTUNA ESSA. SE ESSE JOGO NÃO FOR ENTREGUE PARA O INTER, É MOTIVO DA SEDE E DO CT DO CORINTHIANS SER INVADIDA E SOBRAR PRA DIRETORES E JOGADORES! FLAMENGO CAMPEÃO NÃÃÃOOOOOO!!!

Jean Laureano     

Deixa o inter ser campeão, larga essa doideira de ajudar o Flamengo que sempre caga pra gente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade