O atacante Gabriel Pereira, considerado uma das 'joias' da base do Corinthians, está recuperado de lesão muscular na coxa direita e ficou mais próximo do retorno aos gramados. No entanto, o atleta ainda não ficará à disposição do técnico Vagner Mancini para o duelo contra o Atlético-MG, neste sábado (14), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Escalação do Corinthians: Mancini faz treino tático e por setores para enfrentar o Atlético-MG
Gabriel Pereira ainda está em fase final de transição física no campo.
Para o duelo contra os mineiros, Mancini não deve relacionar os recém-contratados Jemerson e Jonathan Cafú. O treinador também não contará com mais três titulares: Fábio Santos, Otero e Xavier.
O lateral não pode atuar por condição imposta pelo Galo para rescindir o seu contrato sem custos. O mesmo acontece com Otero, mas o meia já não atuaria pois foi convocado para a seleção venezuelana. O volante Xavier, por sua vez, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.
Vale lembrar que o treinador já não pode contar com Danilo Avelar e Gustavo Mantuan, que só voltam em 2021 por conta de lesão ligamentar no joelho.
Em contrapartida, Mancini pode contar com o retorno de Jô, que desfalcou o time nos últimos seis jogos. O camisa 77 se recuperou de uma contratura na panturrilha direita.
Corinthians, Gabriel Pereira, Joia, Lesão, Retorno, Timão
QUANDO GABRIEL PEREIRA ESTIVER TREINANDO COM O ELENCO,PODE CRE O LUAN VAI PARA O BANCO,O MOLEQUE TEM TUDO PRA SER MELHOR QUE BRENNER,PEPÊ, GABRIEL MENINO,ELE VAI ARREBENTAR OLHO NELE MANCINI