O Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira (23) após ganhar folga no dia seguinte à vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, que ajudou o time a se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Sem espaço, Araos receberá visita de agente na próxima semana
Após a partida pela 18ª rodada, o elenco terá agora um raro período de treinamentos antes de voltar a campo. Com uma semana livre, Vagner Mancini mudou a lógica no CT Joaquim Grava, que passará a receber duas atividades por dia nesta sexta-feira e também no sábado, de olho na preparação física do grupo alvinegro. No domingo, os treinos acontecerão apenas na parte da manhã.
Após a vitória diante do Vasco no Rio de Janeiro, o treinador admitiu a necessidade de elevar o nível neste quesito no elenco.
“
Eu seria leviano se falasse de profissionais que passaram pelo clube, até porque nós temos amizade com os dois que me antecederam e eu sei do trabalho que foi feito. O mais importante nesse momento é falar a verdade, que estamos trocando os estímulos da equipe. Por isso, há necessidade de um tempo maior, que, infelizmente, a gente não tem”, disse.
“
Agora teremos sete dias e vamos intensificar um pouquinho o estímulo. Não quer dizer que o time esteja mal fisicamente, mas, sim, não acostumado ao estímulo de velocidade. Isso faz com que o atleta sinta mais. Quando você troca a metodologia, há um tempo de adaptação. Espero que rapidamente os atletas entendam o que está sendo pedido para a gente melhorar, não só dentro de campo, em termos táticos, físicos, mas também qualidade do futebol”, completou o treinador.
Este, inclusive, será o primeiro período livre para treinos que Mancini terá desde que chegou ao clube, principalmente por conta do enxuto calendário brasileiro, encurtado devido à pandemia da COVID-19. O técnico, no entanto, sabe que terá uma sequência dura de decisões pela frente.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (28), para enfrentar o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida abrirá uma série de quatro partidas em onze dias time paulista, que ainda terá pela frente o Internacional (31), América-MG (04) e Atlético-GO (07). Os confrontos diante do Colorado e Dragão são pelo Brasileirão.
Após o reencontro de Vagner Mancini com sua ex-equipe, na abertura do returno do BR-20, o Timão terá uma nova semana livre para treinamentos.
O Corinthians é momentaneamente o 10º colocado no Campeonato Brasileiro, já que a 18ª rodada terá seu complemento neste fim de semana. O time soma 21 pontos, cinco a mais do que o Athletico-PR, primeiro dentro do Z4.
Corinthians, Vagner Mancini, Treinos, CT, Maratona, Jogos, Timão