O Conselho de Orientação (CORI) do Corinthians tem uma importante reunião na próxima segunda-feira para analisar as contas do clube em 2019. A discussão será feita por videoconferência e contará com o presidente Andrés Sanchez e o ex-presidente Mario Gobbi, que é pré-candidato para a eleição de novembro.
LEIA TAMBÉM: Neto se irrita com dívidas do Corinthians e dispara: "Deveria ser comandado pelo Silvio Santos"
O balanço financeiro do Corinthians apresenta déficit de R$ 177 milhões em 2019, além de um crescimento da dívida de 42%, chegando a R$ 665 milhões.
Membros da oposição do clube se articulam para reprovar as contas, o que poderia desencadear num processo de impeachment de Andrés Sanchez. Em entrevista recente ao blog do PVC, o presidente disse que, se isso acontecer, ele antecipará a eleição presidencial.
Procurado, o presidente do CORI, Roberson Medeiros, confirmou a reunião:
–
Faremos em forma de videoconferência. É uma inovação diante dessa pandemia, não podemos ficar parados. Precisamos fazer o clube continuar e enfrentar essa situação de frente. Não existem problemas que não possam ser solucionados – declarou.
Vale ressaltar que o CORI emite um parecer sobre as contas, assim como o Conselho Fiscal. Porém, aprovar ou não o balanço compete apenas ao Conselho Deliberativo do clube. Por conta das medidas de isolamento decorrentes da pandemia do novo coronavírus, ainda não há data para o órgão se reunir para esta votação.
O CORI é composto por dez membros natos, entre eles os ex-presidentes Roberto de Andrade, Mário Gobbi e Alberto Dualib, e mais dez conselheiros que se revezam a cada ciclo eleitoral de três anos.
Corinthians, CORI, Financeiro, Contas, Déficit, Andrés, Gobbi, Timão
Se o cori reprovar as contas eu saio, diz o cara de areia mijada do Andrés, ora bolas esse cori nunca reprova nd pôr isso é q o clube a cada ano que passa está mais endividado, são TDS farinha do mesmo saco e o torcedor eles fazem de trouxas e fica por isso msm
Tem que chegar com a polícia para prender essas ratazanas, e fazer devolver tudo que roubaram deixando nosso time nessa situação lamentável.forca neles polícia sem dó