No último sábado (7), o Corinthians empatou em 1 x 1 com o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão se manteve na última posição do Grupo D com dez pontos, restando três partidas para o fim da primeira fase.
LEIA TAMBÉM: Perto de assinar com Benfica, relembre a trajetória de Pedrinho no Corinthians e deixe sua mensagem ao jogador
Na primeira fase do Paulistão, 16 clubes se dividem em quatro grupos de quatro equipes. Os dois melhores de cada chave se classificam às quartas de final, que serão disputadas em partida única, e o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar em casa.
O time treinado por Tiago Nunes tem duas vitórias, quatro empates, três derrotas e 37% de aproveitamento na competição estadual e não vence há cinco jogos, desde o dia 2 de fevereiro, além de ter sido eliminado da Pré-Libertadores pelo Guaraní, do Paraguai, dentro da arena em Itaquera.
O próximo compromisso da equipe alvinegra será no domingo (15), às 16h00, em casa contra o Ituano, pela décima rodada do Paulistão. Com a semana livre para treinamentos, a reapresentação do elenco estava programada para esta segunda (9) após folga no domingo, porém o clube decidiu conceder mais um dia de descanso aos atletas, remarcando a volta para terça (10).
Mesmo diante do meu rendimento da equipe neste início de temporada, o treinador corintiano mantém o otimismo e crê na classificação para as quartas de final, atribuindo ao gramado e ao estilo de jogo do adversário o revés contra o Novorizontino.
“
Eu entendo que nós evoluímos, sim, até pelo contexto do jogo. O gramado estava em péssimas condições e, pela característica do adversário, era jogo de ligação. Vencemos os duelos defensivos, é um jogo que não dá para saber onde a bola vai cair”, disse Tiago Nunes. E completou:
“
Se é um jogo jogado num gramado melhor, com adversário com mais jogo propositivo, isso se torna mais franco, mais técnico (…) Nossa distância para os líderes é pequena ainda e vamos fazer por merecer a classificação”.
Na noite desta segunda (9), o Red Bull Bragantino vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, em partida que encerra a nona rodada. Se o Massa Bruta vencer, assume a liderança isolada do Grupo D com 14 pontos, ficando no G2 ao lado do Guarani, e abrirá quatro pontos de vantagem sobre o Corinthians.
Corinthians, Treino, Folga, Paulistão, Timão
Dar folga pra ver se melhora pq ficou nove dias treinando pra chegar no jogo empatar serviu de quê esses dias?
porque folgar eu trabalhava no sol quente e ganhando um salário muito pouco e não tinha moleza não agora esses cara ganha milhões e descanso cambada de vagabundos
Na minha opinião o Corinthians não ganhar nada esse ano os jogadores tem q ter mais vontade de jogar
Pô esse FELIPE MORAES é foda. Dá um tempo mano velho. Da
Meu sonho o Corinthians contratar Renato Augusto, Paulinho, Jô pensa num time que seria.
Na minha opinião treinador bom é com elenco de qualidade, coloca ai Jorge Jesus no Corinthians com esse time ruim, não faz nada tbm
Contem quantas folgas no ano... E em Dezembro férias?... O time tá uma MERDA... Tem que treinar 8 horas por dia com 1 hora de almoço... Cambada de chuteirnhas de cristal...
Jogando esse péssimo futebol ainda tem folga, vão se preparando para mais uma vergonha do rebaixamento, como bom Corinthiano que sou devo admitir esse fracasso mais uma vez
Só quem é humilhado e sofre , são os torcedores. Continuo não entendo a passividade das torcidas organizadas.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE TVV PRO ASSSINATUURA E REDUZZIMOS O VALLOR DA FATURA DE QUALQUER LUUGA DO BRRASSIL SO PAGA DEPOIIS DO SERVIÇO FOR FEIITO WHATSAPP 8897141134
Tiago, cai fora
FAZEMOS DESBLLOQUEIO DE TVV PRO ASSIINATUR O REDUZIIMOS
Esse time do Corinthians sem comentários
Coitados estão chateados com a campanha mediocre. então desta forma nossa diretoria competente deu o dia para lamentação.....Deveria colocar todos para chutar ao gol bando de incompetentes tanto jogadores quanto diretoria.
E uma vergonha esse técnico de bosta coloca essa pora para trabalha ensina ele chuta no gol... Vergonha desse time