Pedrinho é jogador do Benfica! O camisa 10 do Corinthians deve ser anunciado pelo clube português em pouco tempo. A negociação entre o clube português e o clube de Parque São Jorge está avaliada em 20 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões de reais).
LEIA TAMBÉM: “Ele vai cair como uma luva no Benfica”, diz empresário de Pedrinho
Com 21 anos, o atacante deve ser o primeiro reforço do Benfica para a temporada 20/21 e ainda não sabe se já fica em Portugal ou volta para o Corinthians durante esse tempo: "
Ainda não sei, vou ter uma reunião com o presidente (Luís Filipe Vieira) para ver o que será melhor para mim e para o clube".
Relembre a trajetória de Pedrinho pelo Timão:
Natural de Maceió, em Alagoas, o meia-atacante Pedro Victor Delmino da Silva, de 19 anos, chegou ao Corinthians em 2013. Buscando mais espaço na equipe Sub-20 do Timão, o jogador foi decisivo durante as semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. No ano seguinte, o jovem atleta voltou a atuar no torneio de juniores com a camisa corinthiana.
Em 2017, Pedrinho ganhou uma chance na equipe profissional do Corinthians. Com a lesão de Vilson no primeiro semestre, o atacante foi inscrito como peça de reposição durante o Campeonato Paulista. Promovido para o time principal, o jogador caiu nas graças da Fiel em pouco tempo. A estreia como profissional veio no dia 19 de março de 2017. Pedrinho entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar do volante Gabriel, quando a Ferroviária vencia o Corinthians por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista.
A partir daí, o técnico Fábio Carille, até então treinador na época, passou a ouvir muitos pedidos por Pedrinho nas arquibancadas. O meia-atacante marcou um gol pela primeira vez na equipe profissional no dia 26 de julho, durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Patriotas, pela Copa Sul-Americana de 2017. O jovem entrou no decorrer do segundo tempo na vaga de Clayton e, nos minutos finais, aproveitou lançamento de Cássio, avançou para cima da defesa colombiana, saiu cara a cara com o goleiro e o encobriu, marcando um golaço.
Em 2018, ganhou mais destaque ainda e foi autor de um senhor golaço na final da Copa do Brasil que foi invalidado pelo VAR naquela ocasião. No decorrer das temporadas seguintes, Pedrinho seguiu sendo uma das principais opções do elenco corinthiano, alternando entre uma vaga de titular ou sempre entrando no segundo tempo, situação que se manteve em 2019.
Na atual temporada, o atleta ficou ausente no Timão por um bom tempo nesse início de ano, já que servia a Seleção Olímpica do Brasil. Por conta disso, esteve em campo apenas quatro vezes com a camisa alvinegra em 2020. Ao todo, foram 133 jogos e 12 gols feitos.
Pois é, nação, o xodó do Timão segue rumo à Portugal... Deixe sua mensagem de despedida para Pedrinho nos comentários!
Corinthians, Pedrinho, Trajetória, Mensagem, Benfica, Timão, 2020
Va com Deus mlk, ralf idoso ta fazendo mais falta nesse momento do que vc
Va e tente jogar futebol lá, porque aqui nao fez nada de anormal, vai embora e nem idolo é.
Deve ficar em Portugal pois não podemos mais perder tempo com a formação de um time titular com um jogador que não vai ficar no clube!!!Boa sorte!!
Boa Sorte Pedrinho Na sua Nova Trajetória vc ajudou muito o Corinthians vc tem muito futebol
Tem que ir embora mesmo, nao deviia nem ter voltado a jogar pelo Corinthians depois do jogo da libertadores, ja vai tarde!
FAZENDO DESBLOQUEIE DE TVV PRO ASSIINATUURA E REDUZZIMOSS O VALORR DA FATURA DE QUALQUER LUGA DO BRRASIL WHATSAPP 8897141134
Vai com Deus! Nunca agregou nada ao Corinthians, e de quebra fudeu o Corinthians na libertadores!
Um jogador que nao tem garra tem talento mais quando timao mais precisou dele fez nada entao vai com deus
Fica ai ja não aqui fazer corpo mole não