O volante Éderson deve se apresentar ao Corinthians nesta quinta-feira, às 9h, dia de treino fechado no CT Joaquim Grava. Aos 20 anos, o jogador vai assinar contrato de cinco temporadas com o clube do Parque São Jorge.
LEIA TAMBÉM: Corinthians estuda contratação de Osmar Loss para nova função no clube; confira
Na última terça-feira, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves disse ao GloboEsporte.com que a expectativa é de concluir o negócio pelo ex-jogador do Cruzeiro até o fim da semana. Os detalhes finais foram acertados nesta quarta.
O jogador desembarca em Guarulhos na tarde desta quarta e, com seu empresário, deve começar a procurar um apartamento para morar na grande São Paulo. O Corinthians ficará com
65% de seus direitos econômicos.
Quem é Éderson?
Éderson foi contratado pelo Cruzeiro, por empréstimo, em 2018, vindo do Desportivo Brasil. No clube mineiro, passou boa parte do primeiro ano sendo aproveitado pelo time sub-20. No ano passado, ganhou espaço na equipe, principalmente no segundo semestre, quando foi adquirido pelo clube mineiro por aproximadamente R$ 1,2 milhão por 50% dos direitos econômicos.
Na reta final do Brasileiro do ano passado, tornou-se titular absoluto do Cruzeiro, pelo qual fez 22 jogos e marcou dois gols. Entretanto, no começo deste ano, devido aos salários atrasados, entrou em uma briga contra o clube na Justiça do Trabalho, realizando um acordo extrajudicial na última terça-feira, ficando livre para acertar com outro clube em troca do perdão das dívidas.
Éderson cobrava cerca de R$ 2 milhões, referentes a salários atrasados, FGTS, férias e 13º salário.
Corinthians, Éderson, Salário, Cruzeiro, Timão, Financeiro, 2020
Como será o salário do jogador? Seus estagiários
Contratar titular absoluto dum time que caiu pra segundona é conplicado
Mais um pé de rato!!
Ótima contratação bom jogador joga nas três de primeiro e segundo volante e até de meia jogador forte bom na marcação no passe e domínio de bola chega bem no ataque também .......
Cadê a resposta para o título da matéria??????
Sei lá, comprar jogador de time rebaixado, se fosse ao menos o Dedé aínda ia
Gosto destas contratações mas tem que abrir os olhos por que o davó nao limpava nem a chuteira do madson que foi emprestado.
Seja bem vindo e boa sorte