Principal contratação do Corinthians para a temporada, Luan ainda não engatou uma grande sequência de jogos com a camisa alvinegra. Contra Guaraní e São Paulo, porém, o meia recebeu muitos elogios da torcida. Para ele, é normal que as coisas comecem a funcionar melhor com o passar do tempo, visto que há uma grande mudança na filosofia da equipe sob o comando de Tiago Nunes.
LEIA TAMBÉM: Paulinho inicia treinos no Corinthians, mas vê retorno difícil no momento
"Eu acompanhei um pouco o Corinthians ano passado e vi que a forma de jogar dele (Tiago Nunes) é diferente. A forma que eu estava mais acostumado é ofensiva, de fica com a bola, então foi mais fácil. Mas a mudança para a equipe é um pouco difícil, mudar totalmente o estilo de jogo. A gente sabe que não vai ser de uma hora para a outra, mas a gente entendeu mais rápido do que esperávamos", analisou, em entrevista à ESPN.
"Claro que tem muito o que evoluir ainda, mas as partidas que a gente fez contra o Guaraní e o São Paulo deu para ver. Estamos evoluindo bastante. É só o começo, um mês e pouquinho. A gente tem certeza que vamos encaixar esse jogo e vai mudar a característica do Corinthians", completou.
Nas duas últimas partidas, cabe destacar, Luan teve posicionamento diferente. Depois de iniciar a temporada pelo meio, ele atuou aberto pela esquerda contra os paraguaios e, no Majestoso, caiu mais pela direita, centralizando as jogadas sempre que possível. Acostumado a jogar em mais de uma posição, ele se colocou à disposição de Tiago Nunes para outros testes.
"Ele (Tiago) que manda, né? Mas eu não tenho esse problema. Eu sempre joguei em várias posições ali na frente, não é novidade. Eu vinha jogando mais pelo meio, só que com o Guaraní fui mais para a beirada. Fazia tempo que eu não jogava ali, mas se for para ajudar, se ele entender que é o melhor, eu vou jogar. Eu não tenho preferência. Eu consigo ajudar tanto por dentro quanto pelas beiradas então, estou muito bem preparado para onde ele quiser colocar. Só quero ajudar", afirmou.
Atuando em qualquer função, Luan sabe a importância do entrosamento com Mauro Boselli, centroavante titular da equipe alvinegra. Questionado sobre a dupla com o argentino, ele elogiou o companheiro e projetou melhora na sintonia dos dois.
"Eu estou chegando agora, a gente está se conhecendo agora. Essa conversa tem existido sempre, eu preciso entender o modo de jogar dele, onde ele prefere a bola, onde ele gosta de receber. A gente pegando esse entrosamento vai dar muito certo. Ele é um cara muito inteligente, experiente, então facilita muito para a gente que joga ali atrás dele", concluiu.
LEIA TAMBÉM: Timão tem semana livre em busca de recuperação e melhora tática
Corinthians, luan, tiago nunes, posição, temporada
Jogador que joga em varias posições não joga bem em nenhuma só vai servir para quando for cobrado dizer que não está jogando na sua posição!!!
Quando Luan e Boselli se entrosar, vamos ganhar de goleadas os jogos