Foto: Divulgação
A longa novela sobre o futuro do atacante Rony ainda parece longe de ser encerrada. Palmeiras e Corinthians têm interesse no atleta de 24 anos, destaque no Athletico Parananense na campanha vitoriosa na Copa do Brasil 2019, mas, de acordo com o advogado do atleta, a situação está complicada por causa da divisão dos valores oferecidos entre clube e jogador.
LEIA TAMBÉM: Abraçado por colegas de Corinthians, Cássio lança biografia com "coisas boas e ruins"
Nesta segunda-feira (27), em entrevista ao programa “Jogo Sagrado”, do Fox Sports, o advogado do atleta, Carlos André, explicou como está a possibilidade de Rony defender Verdão ou Timão em 2020.
“Corinthians estava buscando o valor com um banco, investidor (para contratar o Rony). Só se não arranjaram. Ficaram de fazer hoje. Estive no CT do Corinthians em menos de uma semana. Só posso falar isso“, disse Carlos.
Já a oferta do Palmeiras é oficial, segundo o advogado.
“(A proposta do Palmeiras é de) 6 milhões de euros por 50% do atleta. A gente quer metade. Mas estamos dispostos a conversar. O Petraglia que não quer. Falei com o Anderson Barros e Galiotte, eles queriam resolver até hoje (segunda). Hoje, nem Corinthians e nem Palmeiras. Está tudo indefinido“, finalizou.
Representante detona Petraglia
Athletico Paranaense e Rony divergem nos valores que o jogador receberá caso seja negociado.
“Quando nós fechamos o contrato com o Athletico, não era possível colocar o percentual de 50% para o atleta, a Fifa não permitia. Criamos um documento que falava que o Rony, quando vendido, o Athletico pagaria 1 milhão de dólares (R$ 4,1 milhões) por ele, mas que se a proposta fosse superior ao que o Athletico pagou, que foi R$ 2,5 milhões, haveria um equilíbrio do negócio. Foi prometido pessoalmente pelo Petraglia e pelo Márcio Lara, na época, que seria pago 50% para o atleta”, revelou o advogado.
“Hoje, o Petraglia diz que só vai pagar 1 milhão de dólares. Então temos áudio gravado, documento que diz do equilíbrio do negócio, temos a palavra do Petralgia, do Márcio Lara. O que importa para mim é a palavra deles, e eles vão ter que cumprir. Se não cumprir, o Rony cumpre o contrato dele com o Athletico. Colocaram ele nos Aspirantes, mas se quiser, pode colocar ele no Sub-13, Sub-15, Sub-20, estão agindo de má fé. Não vamos deixar ele sair como o Petraglia está querendo”, continuou Carlos, que ainda revelou uma ameaça feita a Rony pelos dirigentes do Furacão.
“Ele e o Paulo André chamaram o Rony no vestiário, teve uma ameaça velada, que é muito grave, disse que na época do Dagoberto, que o Dagoberto não aceitava proposta do São Paulo, então que o Dagoberto não podia sair na rua, o menino ficou assustado“, completou.
Mário Celso Petraglia é o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico e está internado em São Paulo, o que tem atrasado ainda mais a negociação.
Corinthians, Timão, Palmeiras, 2020, Petraglia, Athletico-PR
Dirigente no Brasil são todos uma droga principalmente esse Petralia fica com essa viadagem não querendo vender o Rony ao Corinthians por causa do Tiago Nunes o véio bicha
Esse Petráglia esta atrapalhando a carreira do garoto
Este senhor Petraglia, velho conhecido de todos naomdeveria ser presidente de nada, alias deveria ser expurgado do futebol mundial. GERAÇÃO DE CARTOLAS A SER EXPULSA DO FUTEBOL MUNDIAL....
Nestes casos, esquece Rony e parte para o plano B
Nesse caso é complicado opinar