Foto: Divulgação
O goleiro Cássio usou as mãos de uma maneira diferente nesta segunda-feira. Tema da biografia “Cássio – a trajetória do maior goleiro da história do Corinthians”, de autoria do historiador Celso Unzelte, o jogador encarou uma noite de autógrafos no Museu do Futebol, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Tumulto e confusão, em noite de autógrafos zagueiro do Corinthians se envolve em discussão
E mostrou todo seu prestígio com admiradores de peso. O técnico Tiago Nunes, membros da comissão técnica e os jogadores Vagner Love, Gil, Léo Santos, Janderson, Madson, Walter, Matheus Donelli e Caíque França – hoje emprestado ao Oeste – foram ao local.
Feliz com a obra que conta a sua trajetória, Cássio disse que sua carreira é um sonho realizado.
– Nem nos melhores sonhos imaginaria tudo o que tem acontecido comigo. Trabalhei, me dediquei, caí, me levantei, passei por momentos difíceis e momentos bons. Quero sempre evoluir como atleta, como pessoa. Vivo um sonho. Vou me dar conta de todas as coisas boas que acontecem na minha vida e na minha carreira quando eu parar de jogar futebol.
O goleiro, porém, garante que a biografia não traz só momentos bons de sua história.
– Fiquei lisonjeado com o convite. Isso que acontece comigo é para poucas pessoas. Teve bastante coisa para falar no livro. Essa é minha nona temporada no Corinthians. Deu para contar um pouco da minha história: coisas boas e coisas ruins, que me fizeram crescer como atleta e ser humano.
Autor da biografia, Celso Unzelte definiu a história de Cássio como “um conto de fadas”, já que o jogador encarou dificuldades na carreira até chegar ao Corinthians em 2012, onde foi campeão da Libertadores, do Mundial e de outros títulos.
O livro de Cássio é vendido em livrarias e tem o preço sugerido de R$ 39,99.
Cássio, livro, Celso Unzelt, Corinthians, Timão, jogadores