Foto: Divulgação
O elenco de 2020 do Corinthians promoveu um reencontro vitorioso: o meia Ramiro e o atacante Luan têm juntos uma trajetória de sucesso no Grêmio, com quatro títulos conquistados de 2016 a 2018. E agora, com a chegada de Luan, o futebol de Ramiro já parece evoluir no Timão: ele foi um dos melhores nomes da equipe no Torneio da Flórida.
LEIA TAMBÉM: Quais respostas o Corinthians têm de dar na busca do título estadual?
Jogador do Grêmio de 2013 a 2018, Ramiro foi contratado pelo Tricolor Gaúcho como volante, mas encontrou seu posicionamento ideal com a chegada de Renato Portaluppi ao clube, em 2016, quando passou a atuar como meia avançado pela direita – por vezes, quase um ponta.
Foi justamente neste momento que Ramiro passou a tramar mais jogadas com Luan no Grêmio, especialmente nos títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores da América de 2017.
"Eu e Luan temos um entrosamento de muito tempo. Conheço ele em campo, vamos dizer assim, "de cabo a rabo". Sei os movimentos dele, sei onde gosta de receber a bola. E com ele acontece da mesma forma. Vamos juntos procurar fazer o nosso melhor, que é o principal de tudo, para ajudar o Corinthians" disse Ramiro.
No Corinthians, já foi possível observar a dupla atuando assim nos dois primeiros jogos da temporada. Eles foram titulares em ambos e fizeram os três gols do Timão na competição.
Ramiro ficou posicionado mais pela direita, como nos tempos de Grêmio, e foi por ali que aproveitou cruzamento de Lucas Piton para marcar o gol da equipe na derrota para o Atlético Nacional, da Colômbia.
Luan brilhou na estreia. Contra o New York City, marcou um bonito gol de falta e depois fez outro de fora da área. O novo camisa 7 atuou com bastante liberdade no setor de meio e ataque e promete ser um dos grandes protagonistas do Corinthians na temporada, como foi no Grêmio.
A dupla deve seguir junta na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista – quinta-feira, às 21h30, contra o Botafogo-SP, na Arena. E Ramiro precisará mostrar muito futebol para seguir no time. Pedrinho, um teórico titular corintiano, está com a seleção brasileira no torneio pré-olímpico.
Grêmio, Ramiro, Luan, Tricolor, Timão, Corinthians, Tiago Nunes, 2020
Quem disse que tiriça do ramiro foi bem nao viu o mesmo jogo que eu
Perderam esse tb? Traz o romero porra
LIBERO TODOS CANAIS, NUNCA MAIS PERCA UM JOGO DO TIMÃO.. QUER FAZER UMA DEGUSTAÇÃO DE 3 HORAS GRATUITO P CONHECER O SERVIÇO? ME CHAMA NO WHATSSAP 11946163601 ;)
Quem disse que ele ta no palmeiras?
O Rony já é da porcada. Essa diretoria do Timão deveria se esforçar mais...jogador faria a diferença no SCCP. Esse papo de "não entrar em leilão" é para amadores. Jogador acima da média sempre vai haver isso. Mais um ótimo jogador que não vem, e o que é pior...vai defender o maior rival. Foda!!!