20/1/2020 10:08

No Corinthians, Ramiro cresce ao reviver parceria vitoriosa com Luan: "Sei os movimentos dele"

Juntos, os dois conquistaram quatro títulos com a camisa do Grêmio de 2016 a 2018

Foto: Divulgação

O elenco de 2020 do Corinthians promoveu um reencontro vitorioso: o meia Ramiro e o atacante Luan têm juntos uma trajetória de sucesso no Grêmio, com quatro títulos conquistados de 2016 a 2018. E agora, com a chegada de Luan, o futebol de Ramiro já parece evoluir no Timão: ele foi um dos melhores nomes da equipe no Torneio da Flórida.

LEIA TAMBÉM: Quais respostas o Corinthians têm de dar na busca do título estadual?



Jogador do Grêmio de 2013 a 2018, Ramiro foi contratado pelo Tricolor Gaúcho como volante, mas encontrou seu posicionamento ideal com a chegada de Renato Portaluppi ao clube, em 2016, quando passou a atuar como meia avançado pela direita – por vezes, quase um ponta.

Foi justamente neste momento que Ramiro passou a tramar mais jogadas com Luan no Grêmio, especialmente nos títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores da América de 2017.

"Eu e Luan temos um entrosamento de muito tempo. Conheço ele em campo, vamos dizer assim, "de cabo a rabo". Sei os movimentos dele, sei onde gosta de receber a bola. E com ele acontece da mesma forma. Vamos juntos procurar fazer o nosso melhor, que é o principal de tudo, para ajudar o Corinthians" disse Ramiro.

No Corinthians, já foi possível observar a dupla atuando assim nos dois primeiros jogos da temporada. Eles foram titulares em ambos e fizeram os três gols do Timão na competição.

Ramiro ficou posicionado mais pela direita, como nos tempos de Grêmio, e foi por ali que aproveitou cruzamento de Lucas Piton para marcar o gol da equipe na derrota para o Atlético Nacional, da Colômbia.

Luan brilhou na estreia. Contra o New York City, marcou um bonito gol de falta e depois fez outro de fora da área. O novo camisa 7 atuou com bastante liberdade no setor de meio e ataque e promete ser um dos grandes protagonistas do Corinthians na temporada, como foi no Grêmio.

A dupla deve seguir junta na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista – quinta-feira, às 21h30, contra o Botafogo-SP, na Arena. E Ramiro precisará mostrar muito futebol para seguir no time. Pedrinho, um teórico titular corintiano, está com a seleção brasileira no torneio pré-olímpico.


Grêmio, Ramiro, Luan, Tricolor, Timão, Corinthians, Tiago Nunes, 2020





LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes convive com pressão precoce no Corinthians e tem futuro ameaçado em eleição no fim da temporada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Fica ou sai? Veja a opinião dos torcedores nas redes sobre a situação crítica de Tiago Nunes no cargo



4803 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kinkas Ferreira     

Quem disse que tiriça do ramiro foi bem nao viu o mesmo jogo que eu

Paulo Moreira     

Perderam esse tb? Traz o romero porra

MANU SHOW     

LIBERO TODOS CANAIS, NUNCA MAIS PERCA UM JOGO DO TIMÃO.. QUER FAZER UMA DEGUSTAÇÃO DE 3 HORAS GRATUITO P CONHECER O SERVIÇO? ME CHAMA NO WHATSSAP 11946163601 ;)

Quem disse que ele ta no palmeiras?

O Rony já é da porcada. Essa diretoria do Timão deveria se esforçar mais...jogador faria a diferença no SCCP. Esse papo de "não entrar em leilão" é para amadores. Jogador acima da média sempre vai haver isso. Mais um ótimo jogador que não vem, e o que é pior...vai defender o maior rival. Foda!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota