20/1/2020 09:32

Quais respostas o Corinthians têm de dar na busca do título estadual?

Foto: Divulgação

O Campeonato Paulista vai começar na próxima quarta-feira (22) com quatro partidas e muitos questionamentos sobre os maiores times do estado. Durante a disputa da competição, Corinthians terá de dar respostas às dúvidas surgidas neste início de temporada.

LEIA TAMBÉM: Neto tem desempenho impressionante em cobranças de faltas e faz desafio a jogadores dos grandes de SP: “vão pipocar”



Diante das incertezas e também da alta expectativa em relação aos resultados, listamos os maiores questionamentos em relação ao trabalho de Tiago Nunes.

O Timão enfrenta, às 21h30, o Botafogo e duelam na Arena Corinthians, na quarta feira.

Na busca pelo inédito tetracampeonato estadual, o Corinthians entrará na disputa do Paulistão com um elenco reformulado. Clayson, Júnior Urso, Manoel e Sornoza deixaram o clube, enquanto Ralf e Jadson não estão nos planos de Tiago Nunes. O time deu uma resposta positiva nos dois jogos da Florida Cup, sobretudo no meio-campo de criação, com as atuações de Camacho e Cantillo. O ponto fraco do Corinthians pode ser justamente a falta de peças de reposição do elenco que atendam ao que Nunes espera, especialmente em relação a sua dupla de volantes. Há um desnível técnico.

O discurso de Tiago Nunes e as atuações do Corinthians contra New York City e Atlético Nacional não deixam dúvidas. O time alvinegro terá uma postura distinta em relação aos últimos anos, moldados no DNA marcado pela solidez defensiva e economia de gols no ataque. Com essa receita, o time se tornou o maior vencedor de títulos na década do futebol. O desafio agora é se manter na rota de conquistas com outra filosofia de jogo depois das passagens históricas de Mano Menezes, Tite e Fábio Carille. Uma eventual sequência de tropeços faria o coração da torcida balançar?.

Persiste a dúvida da temporada passada. Qual dos três atacantes será o responsável por comandar o setor ofensivo do Corinthians? O argentino Boselli, depois de passar a maior parte de 2019 na reserva, ganhou chances como titular na Florida Cup. Gustavo foi testado no segundo tempo da partida contra o New York City. Love, diante do Atlético Nacional. Mas nenhum dos três foi bem. Boselli e Love perderam muitos gols contra o time colombiano. A perspectiva de Nunes é que seu time crie muitas oportunidades via um jogo dinâmico. Os matadores precisam se apresentar.


Corinthians, Flórida Cup, Luan, Cantillo, Tiago Nunes, 2020, Timão, Paulistão





LEIA TAMBÉM: Tiago Nunes convive com pressão precoce no Corinthians e tem futuro ameaçado em eleição no fim da temporada; entenda

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, é justa a pressão prematura sobre o trabalho de Tiago Nunes no Corinthians?

LEIA TAMBÉM: Fica ou sai? Veja a opinião dos torcedores nas redes sobre a situação crítica de Tiago Nunes no cargo



1584 visitas - Fonte: tudotimao.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kinkas Ferreira     

Mandar o ramiro embora

Contratar um substituto p o Cantillo, um substituto p o Luan e trazer o Rony e talvez um zagueiro do nível do Gil!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena - Globo
Corinthians
Santo André

Último jogo - Paulista

Sáb - 15:00 - Estádio José Batista
Água Santa
2 1
Corinthians
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota