Foto: Divulgação
O Campeonato Paulista vai começar na próxima quarta-feira (22) com quatro partidas e muitos questionamentos sobre os maiores times do estado. Durante a disputa da competição, Corinthians terá de dar respostas às dúvidas surgidas neste início de temporada.
LEIA TAMBÉM: Neto tem desempenho impressionante em cobranças de faltas e faz desafio a jogadores dos grandes de SP: “vão pipocar”
Diante das incertezas e também da alta expectativa em relação aos resultados, listamos os maiores questionamentos em relação ao trabalho de Tiago Nunes.
O Timão enfrenta, às 21h30, o Botafogo e duelam na Arena Corinthians, na quarta feira.
Na busca pelo inédito tetracampeonato estadual, o Corinthians entrará na disputa do Paulistão com um elenco reformulado. Clayson, Júnior Urso, Manoel e Sornoza deixaram o clube, enquanto Ralf e Jadson não estão nos planos de Tiago Nunes. O time deu uma resposta positiva nos dois jogos da Florida Cup, sobretudo no meio-campo de criação, com as atuações de Camacho e Cantillo. O ponto fraco do Corinthians pode ser justamente a falta de peças de reposição do elenco que atendam ao que Nunes espera, especialmente em relação a sua dupla de volantes. Há um desnível técnico.
O discurso de Tiago Nunes e as atuações do Corinthians contra New York City e Atlético Nacional não deixam dúvidas. O time alvinegro terá uma postura distinta em relação aos últimos anos, moldados no DNA marcado pela solidez defensiva e economia de gols no ataque. Com essa receita, o time se tornou o maior vencedor de títulos na década do futebol. O desafio agora é se manter na rota de conquistas com outra filosofia de jogo depois das passagens históricas de Mano Menezes, Tite e Fábio Carille. Uma eventual sequência de tropeços faria o coração da torcida balançar?.
Persiste a dúvida da temporada passada. Qual dos três atacantes será o responsável por comandar o setor ofensivo do Corinthians? O argentino Boselli, depois de passar a maior parte de 2019 na reserva, ganhou chances como titular na Florida Cup. Gustavo foi testado no segundo tempo da partida contra o New York City. Love, diante do Atlético Nacional. Mas nenhum dos três foi bem. Boselli e Love perderam muitos gols contra o time colombiano. A perspectiva de Nunes é que seu time crie muitas oportunidades via um jogo dinâmico. Os matadores precisam se apresentar.
Corinthians, Flórida Cup, Luan, Cantillo, Tiago Nunes, 2020, Timão, Paulistão
Mandar o ramiro embora
Contratar um substituto p o Cantillo, um substituto p o Luan e trazer o Rony e talvez um zagueiro do nível do Gil!!!