O Corinthians fez o seu primeiro treinamento em Orlando, nos Estados Unidos, na manhã desta segunda-feira, num campo anexo ao Spectrum Stadium, que pertence à University of Central Florida (UCF).
LEIA TAMBÉM: Corinthians estreia na Florida Cup nesta quarta; veja os relacionados
Tiago Nunes contou com 24 jogadores nas atividades no gramado.
Everaldo e Léo Santos ficaram apenas na academia – o zagueiro, inclusive, só deve fazer treinos com bola no fim de fevereiro.
O atacante Madson, de 20 anos, chega a Orlando apenas no fim do dia para se juntar ao elenco por conta da demora nos trâmites para a obtenção do visto americano.
O primeiro jogo do Corinthians no Torneio da Flórida será quarta, às 20h, contra o New York City.
O treino
A primeira atividade do Timão durou pouco mais de duas horas. Os jogadores iniciaram o dia com trabalhos de aquecimento com bola sob o comando dos preparadores físicos Michel Huff e Anselmo Sbragia.
Na sequência, a comissão fez dois mini-jogos e dividiu o grupo em quatro times para um trabalho em campo reduzido com foco em troca de passes sob pressão e marcação-abafa. Depois do décimo toque na zona de defesa, o time poderia avançar o meio-campo.
Nesta atividade, os goleiros foram muito utilizados com os pés, algo que deve ser rotina no Timão.
O segundo momento do dia reuniu o grupo todo para trabalhos de ataque contra defesa, sempre com intensidade alta e objetivos de finalização a gol. Um dos times, quando recuperava a posse, precisava acertar pequenos golzinhos, enquanto o outro tinha a finalização na meta "normal" como objetivo.
Na parte final, jogadores de meio e ataque fizeram trabalhos específicos de finalização, enquanto zagueiros e laterais ficaram com Tiago Nunes em atividade de posicionamento e recuperação.
O Corinthians volta a treinar na tarde de segunda, às 17h30 (de Brasília), no mesmo local, mas sem presença da imprensa. Tiago Nunes ainda não deu dicas de como montará o seu time titular.
As partidas do Timão no Torneio da Flórida serão nos seguintes dias:
15/1, quarta-feira, às 20h, contra o New York City, dos EUA
18/1, sábado, às 19h30, contra o Atletico Nacional, da Colômbia
Veja a lista do Timão e as numerações:
Goleiros: Cássio (12), Walter (27), Filipe (40) e Matheus Donelli (32)
Laterais: Fagner (23), Lucas Piton (6) e Sidcley (16)
Zagueiros: Gil (4), Pedro Henrique (34), Danilo Avelar (35), Bruno Méndez (14), Léo Santos (15) e Marllon (13)
Meio-campistas: Camacho (20), Cantillo (8), Gabriel (5), Mateus Vital (22), Ramiro (28) e Richard (25)
Atacantes: Luan (7), Everaldo (37), Gustavo (19), Janderson (31), Mauro Boselli (17), Vagner Love (9), Madson (29) e Matheus Davó (33)
Corinthians, Florida Cup, Treino, Tiago Nunes, Timão
Vamos ganhar Corinthians vaiiii Corinthians
Camisas 1.3.10.11 foram aposentadas no Corinthians? Pq n poe jogador bom com essas camisas? Contrata um 11 um 10 e um 3 pq a 2 eh do michel maiscedo ne