O Corinthians já está nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. A delegação desembarcou em Orlando, no estado da Flórida, na noite de domingo (12). O primeiro compromisso de Tiago Nunes com a equipe será na quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o New York City. No sábado, a equipe enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, às 19h30. Com contrato renovado até 2022, o volante Gabriel reforçou a importância do torneio durante a pré-temporada da equipe. Esta é a quinta participação alvinegra no torneio – as outras foram em 2015, 2016, 2017 e 2018.
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia inscrições para Torneio de Futevôlei Associativo
“Sou a favor, sempre que vim com o Corinthians fomos bem recebidos, fizemos boas participações, é bom estar com o grupo fechado, alguns jogadores novos vão se ambientar ao elenco, ao jeito de cada pessoa, gosto de vir jogar esse torneio. Queremos começar o ano com o pé direito”, disse, em entrevista ao SporTV.
O volante também elogiou as primeiras atividades feitas sob o comando de Tiago Nunes. “Sou a favor, sempre que vim com o Corinthians fomos bem recebidos, fizemos boas participações, é bom estar com o grupo fechado, alguns jogadores novos vão se ambientar ao elenco, ao jeito de cada pessoa, gosto de vir jogar esse torneio. Queremos começar o ano com o pé direito.”
Ao todo, 27 jogadores foram relacionados para a viagem. Pedrinho (Brasil) e Araos (Chile) estão com suas respectivas seleção para a disputa do Pré-Olímpico e são desfalques. Outra baixa no grupo é o lateral Michel Macedo, que ficou em São Paulo para fazer trabalhos físicos.
Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,