O retorno de Matheus Pereira ao Corinthians parece cada vez mais próximo de se concretizar. O meio-campista, que iniciou sua trajetória nas categorias de base do clube, é aguardado com entusiasmo pelos torcedores nas redes sociais. Ele chegará por meio de um empréstimo de uma temporada, com a possibilidade de compra ao final do contrato. A expectativa é que Matheus chegue ao clube neste domingo (11) para realizar seus exames médicos e, se aprovado, assinar o novo contrato.
Matheus Pereira chegou ao Corinthians em 2011, integrando a equipe Sub-15, e avançou por todas as categorias de base, estreando no time profissional em 2015. No entanto, sua participação no elenco principal foi limitada, tendo atuado em apenas duas partidas. Após sua saída do Timão, o jogador passou por diversos clubes na Europa, incluindo Empoli e Juventus, na Itália; Bordeaux e Dijon, na França; além do Barcelona B e Eibar, na Espanha. Mais recentemente, Matheus teve uma passagem pelo Paraná e, em maio do ano passado, foi contratado pelo Fortaleza, onde teve um desempenho notável ao disputar 20 jogos, marcar dois gols e fornecer três assistências.
Além disso, uma boa notícia para o Corinthians é que na última sexta-feira (9), a FIFA retirou a sanção que impedia o clube de registrar novos jogadores, após o pagamento de uma dívida com o Santos Laguna relacionada à transferência de Félix Torres, um compromisso assumido em 2024. O clube realizou um pagamento significativo, de cerca de R$ 35 milhões, ao time mexicano, permitindo que o Corinthians se movimentasse no mercado de transferências sem restrições.
Marcelo Paz, o novo executivo de futebol do Corinthians, afirmou que a equipe está atenta às contratações, mas ressaltou que não haverá gastos excessivos. O foco será em trazer jogadores livres ou por empréstimo, o que se alinha com a estratégia financeira do clube neste momento.



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
GOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! BIDU ABRE O PLACAR COM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO TIMÃO!
VENCER OU VENCER! Onde assistir: Corinthians x Chapecoense
A HORA É AGORA! Memphis tenta quebrar jejum incômodo diante da Chapecoense
Ministério Público investiga divergência de R$ 255 milhões no financiamento da Neo Química Arena
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
CORINTHIANS MULTADO! Inacreditável: Clube foi punido por 3 infrações no clássico contra o Santos
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada