O Corinthians está avançando nas negociações para garantir a permanência do volante Maycon em definitivo até 2028. A proposta foi apresentada pelo empresário do jogador, Marcelo Vojnovic, e atualmente está sendo avaliada pela diretoria do clube. Embora ainda não tenha feito uma oferta oficial, o Corinthians considera a negociação bem encaminhada, com o executivo Fabinho Soldado liderando as tratativas.
Inicialmente, as partes discutiram a possibilidade de renovar o empréstimo do atleta, mas essas conversas não avançaram. Dentro do clube, Maycon é visto como um jogador fundamental, tendo se destacado ao longo da temporada e assumido um papel de liderança na conquista do título da Copa do Brasil. O volante, que é propriedade do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está emprestado ao Timão até o final desta temporada.
É importante ressaltar que o Corinthians enfrenta uma pendência financeira em relação à transferência do atleta, o que levou o Shakhtar a acionar a Fifa. Apesar dos desafios, o clube tem tentado abrir diálogo com os europeus para renovar o vínculo, mas até agora não teve sucesso. Maycon já expressou seu desejo de continuar no Corinthians, embora tenha adotado um tom cauteloso quanto ao seu futuro. Após a conquista da Copa do Brasil, ele comentou: "Eu não sei ainda, temos que conversar, ter tranquilidade para definir o futuro. Se depender de mim, vamos fazer o melhor possível para que eu fique, mas não depende só de mim."
Além disso, o planejamento orçamentário do Corinthians para 2026, que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo, prevê uma redução de R$ 6 milhões por mês na folha salarial já no próximo ano. Com isso, a diretoria alvinegra planeja cortes no elenco para equilibrar as contas. Uma reunião está prevista para esta semana, onde a diretoria debaterá as estratégias para a próxima temporada. A continuidade de Fabinho Soldado, que está à frente das negociações para a permanência de Maycon, ainda não foi confirmada.



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
GOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! BIDU ABRE O PLACAR COM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO TIMÃO!
VENCER OU VENCER! Onde assistir: Corinthians x Chapecoense
A HORA É AGORA! Memphis tenta quebrar jejum incômodo diante da Chapecoense
Ministério Público investiga divergência de R$ 255 milhões no financiamento da Neo Química Arena
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
CORINTHIANS MULTADO! Inacreditável: Clube foi punido por 3 infrações no clássico contra o Santos
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada