O Corinthians se prepara para um desafio importante contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, 10, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior contará com todos os jogadores disponíveis, incluindo o retorno de algumas peças fundamentais para o time.
Entre as principais novidades na equipe estão o atacante Memphis, que já se recuperou de um edema ósseo no joelho esquerdo, condição que o afastou por três jogos no Campeonato Brasileiro. O holandês já teve uma participação de 29 minutos no empate contra o Juventude e é esperado que inicie a partida. Outro retorno esperado é de Yuri Alberto, que, mesmo não estando completamente recuperado de uma lesão na sínfise púbica, avançou no tratamento e treinou com o grupo.
Por outro lado, o jogador Raniele, com um inchaço no tornozelo esquerdo, não participou dos últimos treinos e a expectativa é que José Martínez ocupe sua vaga. Rodrigo Garro, por sua vez, deve começar entre os reservas, já que se recupera de dores na panturrilha, mesmo participando da preparação para o confronto.
A comissão técnica do Corinthians sempre teve como foco a preparação intensa para a partida contra o Cruzeiro. Para isso, Dorival Júnior utilizou uma equipe alternativa nos últimos jogos do Brasileirão, visando manter os titulares prontos para esta decisão. Assim, espera-se que o Corinthians inicie a partida com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, Carrillo e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
A decisão de poupar a equipe na reta final do Brasileirão mostra a intenção de Dorival em ter um elenco preparado para os desafios mais importantes, como o que está por vir contra o Cruzeiro.



Caixa se manifesta e garante regularidade no financiamento da Neo Química Arena
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians vive luta contra as drogas após aposentadoria
GOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! BIDU ABRE O PLACAR COM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO TIMÃO!
VENCER OU VENCER! Onde assistir: Corinthians x Chapecoense
A HORA É AGORA! Memphis tenta quebrar jejum incômodo diante da Chapecoense
Ministério Público investiga divergência de R$ 255 milhões no financiamento da Neo Química Arena
RETORNO NO ATAQUE! Corinthians ganha reforço e atacante se aproxima do retorno aos gramados
CORINTHIANS MULTADO! Inacreditável: Clube foi punido por 3 infrações no clássico contra o Santos
BIDON SAI POR 150 MILHÕES? Corinthians acelera negociação do meia e pede alto pra equlibrar as contas
ESCÂNDALO INTERNO: Promotor revela que Neo Química Arena pode estar 100% quitada