17/8/2016 07:34

Fora de 70% dos jogos no ano e alvo da Fiel, Elias vive desafios no Timão

Titular menos frequente da temporada e xingado em protestos sobre comportamento, Elias tem maior responsabilidade no clube em 2016. Após lesões, missão é liderar o time

Fora de 70% dos jogos no ano e alvo da Fiel, Elias vive desafios no Timão


"Alô Elias, seu pipoqueiro, pode ir embora e leva o baladeiro", cantaram alguns torcedores do Corinthians na última segunda-feira, em protesto realizado pelas torcidas organizadas no Parque São Jorge em razão da má fase da equipe, que já não vence há três rodadas do Brasileirão. O recado da Fiel nesse canto está claro: a relação entre jogador e clube já não é a mesma de tempos atrás, e a responsabilidade de liderar a reação poderá cair no colo do veterano.

Hoje chamado de "pipoqueiro", Elias já viveu dias de glórias no Timão: campeão brasileiro da Série B (2008), campeão do Paulista e da Copa do Brasil (2009) e do Brasileirão (2015). Por muito tempo, o volante foi o favorito nos pedidos da torcida por reforços, já que as marcas são bastante positivas: 251 jogos e 41 gols de um jogador assumidamente torcedor do Corinthians – até de frequentar arquibancada, como foi na Libertadores de 2012, quando ainda era do Sporting (POR).

Neste ano, Elias não tem conseguido repetir os bons números das épocas anteriores: ele jogou apenas 23 das 78 partidas do Corinthians no ano e é o titular menos frequente em campo, com 70,5% de ausências. Até jogadores que já chegaram depois do início da temporada, como Balbuena (anunciado em fevereiro) e Marquinhos Gabriel (anunciado em abril) já entraram em campo por mais tempo.

Soma-se à ausência em campo a reclamação pública do volante sobre o comportamento da torcida nos últimos jogos. Ele chegou a comparar a Fiel à torcida do São Paulo, “que só critica”. A comparação não pegou bem com a torcida, e o próprio jogador se arrependeu de tê-la feito.

Presente na arrancada do Corinthians da Série B aos grandes títulos internacionais, Elias está diante de um dos maiores desafios de sua carreira: liderar a reação de um Timão sob pressão. Consegue?

QUANDO FOI DESFALQUE?

Lesão polêmica -
O volante teve uma fissura na fíbula da perna esquerda detectada em fevereiro, e ficou quatro semanas com o local imobilizado. O que causou estranheza foi o fato de ele ter feito uma ressonância magnética apenas 18 dias após sofrer uma pancada durante o jogo contra o Grêmio Osasco Audax, em 4 de fevereiro.

Copa América - Recuperado da lesão, Elias atuou em apenas mais nove partidas antes de voltar a deixar a rotina do Corinthians, desta vez para atuar na Copa América. O desfalque durou cinco jogos.

VaI embora? - Antes da Copa América, a saída de Elias do Corinthians era dada como certa, inclusive entre os próprios dirigentes. O Shandong Luneng, da China, era o maior interessado, mas a demissão do técnico Mano Menezes atrapalhou os planos e o jogador seguiu no Brasil. Volta foi contra o Fluminense.

Mais uma lesão... - Elias voltou ao Corinthians no dia 16 de junho, e sofreu uma fratura na costela logo em seu primeiro jogo, quando foi substituído. Recuperação tinha prazo de dois meses, mas foi antecipada para apenas um.

Acompanhe TudoTimao.com.br

Aplicativo para Android


VEJA TAMBÉM
- Memphis Depay critica falta de disciplina e pede união em meio a crise no Corinthians
- VOLTA A SELEÇÃO?! Após queda da Seleção, Hugo reencontra espaço e é lembrado por Ancelotti
- MEMPHIS MANDA RECADO! Atacante cobra reação imediata do Corinthians


Postado por - 4218 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

estão esquecendo quanto ele ja fez para o timão tem q respeita afinal so tem ele o nosso ataque é fraco

Pra mim estão pegando pesado com o Elias, ele é o único que sobrou de bom desse time, tá certo que ele errou com aquela declaração, mas esse time do Corinthians é horrível ele tá jogando sozinho, a culpa é da diretoria! !!

pra esse torcedor que diz que elia nao presta: olha vai vc , ou bota um parente seu no lugar dele que resolva o problema pq a cupa ai nao e do Elisa e sim da diretoria que so vendeu os melhores atletas e nao contrator nicuem pra substituilos veja que qd o time joga sem um titular de respeito ivual ao Elis sempre sofre as consequencias ate o adiversstio ja entra em campo se avhando superior entao ao ives de criticar vamos incentivar o cara. quem nao quiser abudar nao venha atrapalhar.

Elias joga muito

Elias e cracre ,bom jogador mas está jogando sozinho no ataque pois antes tinha seu companheiro Ralf , Renato Augusto, Cristian, Guerreiro, Sheik, todos bons jogadores , creches como ele agora ele sozinho não tá rendendo como antes porque mudaram todos os jogadores e o que se tem hoje jogandi no Corinthians São jogadores de baixo nível de péssima qualidade , o que se tem que fazer bom minha dica : <br /><br />Contratar jogadores de nível parecido do Elias ex:<br />centro avante Diego Tardelli, Preto<br />meia esquerda: Conde , <br />meia direita: Juliano que era do grêmio ,Renato Augusto bom jogador trás de volta<br />Ponta esquerda: <br />volante: Ralf,trás de volta bom jogador xerife<br />lateral esquerdo : Fábio Santos traz de volta está no grêmio <br />zagueiro: Gil trás de volta raça na veia, cão de guarda <br /><br />se quiser voltar a se grande e temudo por todos e respeitado começa pela contratação de jogadores mora 8 pra sima e traga um verdadeiro técnico sugestão : Vanderlei luxemburgo, Abel Braga, Diego Aguirre.<br /><br />

vale lembrar que um andorinha só não faz verão<br />calma fiel torcida Corinthiana

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias